sábado, 22 de março de 2014

DISNEY TEMÁTICO n°32 : Disney CINEMA — Abril/2014 - Capa!

5+-+DCN+c01-04.jpg (380×539)
Cinema é magia. Disney é magia e fantasia. Um está ligado ao outro desde os tenros anos, quase um século atrás, quando as salas de exibição ganhavam cada vez mais popularidade e o mestre Walt Disney começava a desenvolver curtas de animação para entreter a plateia. Neste especial de quadrinhos inteiramente dedicado à Sétima Arte, nós reunimos alguns dos muitos elementos que compõem a mágica aura do mundo cinematográfico.
Mickey+Mouse_Criado+por+Walt+Disney+em+1928..jpg (546×480)
 Na verdade, juntamos de tudo um pouco: paródias de filmes famosos, personagens clássicos da Disney que andavam meio sumidos, o glamour em torno da maior premiação de Hollywood, o tapete vermelho e as celebridades. Damos vez até para os dublês que substituem os astros e estrelas nas cenas de perigo. Mas pedimos sua especial atenção, amigo espectador, à principal atração deste volume: a paródia do filme Casablanca, feita com humor rebuscado e no clima da película original, produzida originalmente em preto e branco. Venha sentar-se no melhor lugar para ver. Nosso ingresso vai lhe garantir muito mais do que duas horas de diversão.
17 de abril nas bancas das regiões Sul e Sudeste e na Loja Abril! Demais regiões em julho/agosto!
QUADRINHOSDISNEY.png (551×261)
Curta a comunidade da Abril Jovem no facebook > https://www.facebook.com/abriljovem?fref=ts

Charge N°32978!

50_anos_golpe_militar_brasil.jpg (600×557)

Tiras N°5620 : Mulher de 30 - Cibele Santos!

enjoy_click.jpg (768×287)
trabalho.jpg (768×283)
esmalteperfeito.jpg (768×276)

Charge N°32977!

nova_marcha_da_familia.jpg (600×622)

Ria...Se Puder N°4157!

porquinhospen.png (599×699)

Charge N°32976!

AUTO_lute.jpg (480×334)

Charge N°32975!

AUTO_alecrim.jpg (450×360)

Charge N°32974!

boopo.jpg (357×360)

Charge N°32973!

fausto.jpg (480×328)

Charge N°32972!

thomate.jpg (470×297)

Tiras N°5619 : Calvin & Haroldo - Bill Watterson!

calvinharodotira433.gif (600×421)
calvinharodotira440-1.gif (600×760)

Charge N°32971!

renato.jpg (480×326)

Charge N°32970!

jader.jpg (477×360)

Charge N°32969!

AUTO_myrria.jpg (450×360)

Charge N°32968!

AUTO_bira.jpg (450×360)

Charge N°32967!

AUTO_jbosco.jpg (425×283)

Arquivos Turma da Mônica N°134 - Mônica: HQ "Presente de aniversário atrasado"!

_PMN_15.jpg (505×730)
Capa de 'Parque da Mônica nº 15' (Ed. Globo, 1994)
Dia 21 de março é o aniversário da Mônica. Em homenagem à data, mostro uma história de como ela ganhou o Monicão no aniversário dela, que, inclusive, marcou a estreia do seu cachorro de estimação nos gibis há 20 anos. Ela tem 18 páginas e foi publicada em 'Parque da Mônica nº 15' (Ed. Globo, 1994).

É uma história interligada com a "Palhaço de festa" de 'Mônica nº 87' (Ed. Globo, 1994). Depois do Cebolinha e Cascão terem aprontado com a Mônica vestidos de palhaços no dia do aniversário dela, eles se dão conta que esqueceram de levar presente à Mônica naquele dia. Por causa disso, para amenizar a mancada, eles vão à procura de um presente atrasado.
_PMN_15+(1).jpg (494×730)
Enquanto procuram, passam em frente a uma loja de animais e vê um cachorro na vitrine. Primeiro eles se assustam e ficam impressionados com o que viram. Logo depois, Cebolinha solta o olhar de quem está bolando um plano infalível. Cebolinha faz questão de comprar o cachorro misterioso para tirar sarro da Mônica e entra na loja para perguntar o preço. Ele se assusta com o preço, mas vai em casa e tira o dinheiro do cofrinho. O vendedor embrulha o cachorro deixando apenas as patas e os olhos de fora. Com isso, o público não vê a cara dele; apenas o Cebolinha e o Cascão haviam visto até então.
_PMN_15+(2).jpg (487×730)
Na rua, Cebolinha diz que vai ser um presente inesquecível e o Cascão responde que inesquecíveis serão as coelhadas que vão levar. Então, Cebolinha planeja a 2ª parte do plano. Eles tocam a campainha da casa da Mônica e quando ela vai ver era um embrulho na porta, que ao abrir tinha um palhaço de mola com um papel, deixando a Mônica de cabelo em pé com o susto.

Nisso, chega a Magali perguntando o que houve e a Mônica diz que recebeu um convite do Cebolinha para a "caçada ao presente de aniversário atrasado". A principio, ela acha que é plano do Cebolinha, mas a Magali a convence a procurar porque seria divertido. Seria uma espécie de gincana. Elas teriam que procurar pistas e em algumas desvendar charadas delas, que seriam encontradas no Parque da Mônica todo e cada pista puxaria outra até encontrarem o presente. A primeira estava na catraca do Parque da Mônica.
_PMN_15+(3).jpg (499×730)
Chegando lá, elas encontram a primeira pista, que diz que é para irem a primeira catraqueira e a Mônica falar em voz alta que ela é a gorducha das revistinhas que ela dará a 2ª pista. Muito irritada, ela fala saltando gargalhada de todos que estavam lá e a catraqueira dá a 2ª pista.

Essa pista nova informa que está num lugar que é uma loucura. Então, elas deduzem que tem que ir a "Casa do Louco". Lá, ele entrega a 3ª pista a elas. O bilhete informa que "a pista está escrita nas estrelas". Mônica e Magali vão ao "Brinquedão" para encontrar a próxima pista. Mônica encontra enquanto Magali foi fazer um lanchinho.
_PMN_15+(4).jpg (506×730)
A próxima pista avisava que era de dar arrepios. Logo, elas foram até a "Tumba do Penadinho" para conseguirem a outra pista. Elas encontram o Penadinho recebendo o público, como de costume, e ao tentar tirar a pista da cartola não a encontra e vê que o Frank estava quase soando o nariz com ela, pensando que era lenço. Já com a pista nas mãos Mônica lê e diz que é melhor ir sozinha. Magali pega o papel das mãos dela e vê que era para ir na "Praça da Magali", a lanchonete do Parque.
_PMN_15+(5).jpg (487×730)
Lá, Magali come 40 hambúrgueres, 30 cachorros-quentes e 10 sorvetes duplos. Aí Mônica se toca que na pista só falava em sanduíches e aí a Magali diz que já tinha encontrado faz tempo, mas aproveitou para comer porque estava com fome. Depois vão até o "Brinquedinho" e após ao "Sítio do Chico Bento" procurar uma pista em uma bolinha amarela onde só tinham bolinhas daquela cor.

Elas continuam a procura de outras pistas, percorrendo o Parque inteiro. Vão ao "carrossel do Horácio", "Área de Comunicação do Parque", e também ao "Teatro", em que o Chico Bento avisa que a pista está no "Cinema 3D". Mônica fala que a procura está dando canseira e a Magali diz que talvez o presente seja uma roupa e que a Mônica precisaria perder uns quilos pra caber nela, deixando-a braba.
Lá no "Cinema 3D" é informado que a pista final está na "Casa da Mônica" e elas acham ridículo dar tanta volta para o presente estar logo lá. E, de fato, encontram o Cebolinha e o Cascão lá. A Mônica acha o embrulho bonito e agradece os meninos. Eles falam que era para ela desculpar a demora do presente porque estavam procurando melhor algo com a cara dela. Ao abrir o embrulho, Mônica vê que o presente era um cachorro que se parecia com ela. 
Eles dão gargalhada dizendo que ele era um Monicão. Afinal, era baixinho, gorducho e dentuço. Quando falam que era dentuço, o cachorro não gosta e corre atrás deles. Descobrem que o Monicão tinha o mesmo gênio da Mônica. O feitiço virou contra o feiticeiro e eles correm para fugir dele e acabam levando mordida. Mônica adora o presente já que não a partir de agora tinha um bichinho de estimação e os meninos reclamam que terão que fazer 2 planos infalíveis: um contra a Mônica e outro contra o Monicão, terminando assim a história.
_PMN_15+(8).jpg (495×730)
Uma história bem bacana, mostrando a estreia do Monicão há exatos 20 anos. Era para ser só uma brincadeira dos meninos para mexer com a Mônica e acabou sendo o bichinho de estimação oficial da Mônica. Deu pra notar que os meninos é que deram o nome de "Monicão" ao cachorro e a Mônica aceitou numa boa. Depois dessa história, Monicão voltou a aparecer em 'Mônica nº 91' (Ed. Globo, 1994), se tornando personagem fixo a partir de então. 

Por muitos anos, ficou marcado que a Mônica não tinha um bichinho de estimação. Ela é a única que não tinha e tiveram muitas histórias tratando sobre isso, até que ela ganhou o Monicão nessa história e todos os principais passaram a ter bichos. Aliás, em meados dos anos 70, a Mônica tinha um cãozinho chamado Napoleão, mas que não apareceu muito até cair no esquecimento. Eu mesmo nunca vi história da Mônica com o Napoleão. 
_PMN_15+(9).jpg (490×730)
Legal essa história ser ambientada no Parque da Mônica que ainda teve a participação de personagens secundários. Os traços também são ótimos. Teve um pouco de propaganda dos brinquedos, mas até que foi de uma forma divertida e como o Parque tinha inaugurado há um pouco mais de 1 ano, até então (inaugurou em 25/01/93), serviu para os leitores se familiarizarem com os brinquedos. 

Nessa postagem não a coloquei completa. Vale lembrar que foi também um dos primeiros casos de histórias interligadas, dando referência a outra que passou do mesmo mês. Realmente, na história "Palhaço de festa", também de março/ 94. os meninos não levaram presente para Mônica, só foram aprontar com ela. Com isso, há 20 anos também temos histórias de aniversários de forma contínua, ou seja, todos os anos nos respectivos meses tem histórias de aniversários dos personagens principais. Nos primeiros anos a novidade era legal, mas depois se tornou repetitivo e cansativo por ser todo ano assim.
_PMN_15+(10).jpg (496×730)
Interessante que no final tiveram erros de cores nas roupas do Cebolinha e da Magali, aparecendo o Cebolinha de camisa amarela e a Magali de vestido vermelho. Volta e meia apareciam esses erros nos gibis da época das Edioras Abril e Globo. Legal é que quando essa história foi republicada em 'Coleção Um Tema Só nº 37 - Mônica Aniversários II', em 2003, eles mantiveram os mesmos erros das cores. Na Globo, eles preservavam as cores originais nos almanaques, deixando bem parecidas e não alteravam os erros de cores, deixando tudo o mais parecido com as originais, como tem que ser.
painelarquivosTM2.png (617×185)
Créditos ;) Marcos Alves http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/03/monica-hq-presente-de-aniversario-atrasado.html

Charge N°32966!

amarildo2.jpg (450×320)

Charge N°32965!

amarildo.jpg (450×320)

Tiras N°5618 : Turma do Chico Bento - Mauricio de Sousa!

844640998.jpg (600×185)
844339432.jpg (600×185)
10010535_453647231433413_1725550569_o.jpg (720×720)
Hoje é o dia mundial da água. Que tal fazer como o Chico e cuidar das reservas naturais? Tamo junto, pessoar! #diamundialdaagua

Charge N°32964!

AUTO_flavio2.jpg (450×312)

Charge N°32963!

AUTO_flavio.jpg (480×333)

Animação do DIA : Tobby entrevista - Romário!

Charge N°32962!

newtonsilva3.jpg (480×281)

Charge N°32961!

newtonsilva.jpg (480×348)

Tiras N°5617 : SNOOPY - Charles Schulz!

peanuts143.jpg (600×137)
peanuts145.jpg (600×139)
peanuts142.jpg (600×137)
1509013_713724888678270_1057873537_n.png (720×267)

Charge N°32960!

migueljc2.jpg (430×360)

Charge N°32959!

migueljc.jpg (430×360)