terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tiras N°754:Turma do Xaxado Natal - Cedraz !

[1000+TIRAS.jpg]
Novo fotolog: http://fotolog.terra.com.br/xaxadoesuaturma
www.xaxado.com.br
[3.jpg]
[1.jpg]

Charge N°5673!

[bruno.jpg]

Ria...Se Puder N°1943!

[ultima-foto.jpg]
Última Foto

Charge N°5672!

[AUTO_waldez.jpg]

Video - “I’m yours”, do cantor Jason Mraz!


Um menino anônimo, aparentando no máximo 5 anos de idade, passou a semana no topo das paradas da web depois que foi filmado cantando e tocando seu ukulele, instrumento havaiano semelhante a um cavaquinho. A música é o sucesso pop “I’m yours”, do cantor Jason Mraz. Ele não demonstra nenhum talento especial na voz, toca muito bem para sua idade e impressiona pela escolha inusitada da canção. O que chama a atenção é o fato de ser apenas uma criança cantando e tocando um instrumento, e não uma imitação de adulto, que ajudou a atrair quase 5 milhões de acessos ao vídeo.

Charge N°5671!

[AUTO_juniao.jpg]

Ria...Se Puder N°1942!

[loira-gelada.jpg]

Charge N°5670!

[AUTO_lute2.jpg]

Papai Noel por Acaso — 50 Anos — Jorge Kato!

[PD424+copy.jpg]
Tudo começou com um Pato, de novo!

Há 50 anos chegava às bancas O Pato Donald #424, com a HQ que se tornaria o símbolo de uma história de sucesso.

O Planeta Gibi Blog orgulhosamente homenageia Jorge Kato e a primeira história em quadrinhos Disney brasileira, produzida pela Editora Abril.

No dia 22 de dezembro de 1959, coincidentemente também uma terça-feira, há exatos 50 anos, chegava às bancas a revista O Pato Donald #424, com 32 páginas em formato Pato (claro!), ao preço de Cr$ 8,00, com uma bela capa natalina de Carl Barks — naquela época, apenas mais uma capa.

Mas o que teria este gibi para ser considerado hoje uma edição histórica, rara? Teria mais páginas, papel especial, erro na tiragem, serrilhado?

A revista entrou para a história das publicações da Editora Abril e dos colecionadores porque simplesmente trouxe a primeira HQ Disney produzida no Brasil: Papai Noel por Acaso, das mãos do brasileiro Jorge Kato. Antes foram quase 10 anos publicando somente material importado. Aos artistas nacionais sobrava apenas a produção das capas, escolados pelo excelente desenhista argentino Luis Destuet.

[PD424-1+copy.jpg]
A HQ é leitura obrigatória para todo fã e leitor de quadrinhos Disney. Mas para encontrar esta raridade é preciso vasculhar sebos e lojas virtuais: infelizmente, a última vez que apareceu nas bancas foi há 25 anos.

Suas doze páginas impressionam pelo traço. Considerando que se tratava de uma estreia, Kato desenhou os patos muito bem e mostrou que igualmente conhecia Patópolis e seus habitantes. Parecia que o artista vinha para ficar. E ficou, alegrando-nos por muitos anos e grafando definitivamente seu nome na História das histórias em quadrinhos do Brasil.

É lugar-comum dizer que muitos artistas bebem na fonte de Carl Barks. Basta dar uma boa olhada, por exemplo, em Os Filhos do Sol, o debut disneyano de Don Rosa, para notar vários quadrinhos inspirados em HQs de Barks — alguns até parecem meras reproduções.

Pois assim como em O Trenzinho da Alegria, clássico do homem dos patos, em Papai Noel por Acaso o velho muquirana Patinhas a princípio se recusa a fazer uma doação para o Natal das crianças pobres, mas no final acaba desembolsando milhares e milhares de cruzeiros.

Kato mostrou um Patinhas disposto a gastar o impossível para provar que é o pato mais rico do mundo, e mostrou que a felicidade parece ser o único estado de espírito capaz de tornar o velho generoso.

Curiosamente, esta HQ nunca foi publicada em nenhum outro país. Leia Papai Noel por Acaso em O Pato Donald #424, Disney Especial #26 – Natal (edição nunca reeditada) ou em Natal Disney de Ouro #6.
[PD434+copy.jpg]
Jorge Kato

Autor de mais de uma centena de HQs Disney, inclusive algumas para os Studios americanos, Kato também trabalhou com grandes mestres brasileiros como Ivan Saidenberg, Waldyr Igayara e Júlio de Andrade.
[PD434-1+copy.jpg]
Já na edição de O Pato Donald seguinte à de sua HQ de estreia, publicou O Caso do Peru de Natal, onde Donald, sobrinhos e Tio Patinhas visitam a recém inaugurada Brasília! E para a edição #434, de 01/mar/60, produz simplesmente a primeira HQ brasileira estrelada por nosso adorado papagaio, A Volta do Zé Carioca.
[ze.bmp]
E adivinha quem desenhou a HQ que abriu Zé Carioca #1 (ou melhor, #479) de 10/jan/61? Claro, Jorge Kato. Zé Carioca Contra o Goleiro Gastão ocupou onze páginas do gibi de estreia do papagaio — para quem não sabe, na época O Pato Donald era semanal, e a partir de janeiro de 1961 passou a "ceder" seus números ímpares para Zé Carioca, o que ocorreu até a edição #1749, mais de 24 anos depois, quando passaram a ter numeração independente.

Kato seguiu desenhando HQs exclusivas para o gibi do Zé. Trabalhou também nos remakes de HQs americanas, enxertando Zé Carioca em histórias originalmente feitas por Al Hubbard, Paul Murry, Carl Barks, Tony Strobl... numa fase depois conhecida jocosamente como "Zé Fraude".
[ZC_565A.jpg]
Nesses remakes, por sinal, surgiriam os sobrinhos de Zé Carioca, justamente para serem desenhados no lugar de Huguinho, Zezinho e Luisinho. Zico e Zeca apareceram pela primeira vez em Os Cavalos Fujões (ZC #565, 4/set/62).
[ZC_465B.jpg]
Sem falar que às vezes o papagaio aparecia contracenando pura e simplesmente com os sobrinhos do Mickey mesmo (como em Colecionadores de Sorte, ZC #545, 17/abr/62). E até dirigir o carro de Donald ele dirigiu (com a placa "disfarçada": 713! — Trogloditas Famintos, ZC #627, 12/nov/63).
[ZC_565Boriginal.jpg]
E certamente você já viu alguma capa desenhada pelo artista: ele produziu centenas delas. Sua última HQ original, O Ajudante, foi produzida para os Studios e saiu primeiro na italiana Topolino #983, de 29/set/74 (por aqui, em O Pato Donald #1332, 20/mai/77).

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues
[mickgibi.bmp]
http://planetagibi.blogspot.com/2009/12/papai-noel-por-acaso-50-anos-jorge-kato.html

Charge N°5671!

[amorim.jpg]

Ria...Se Puder N°1941!

[desastrado.jpg]
Desastrado

Charge N°5670!

[AUTO_alecrim.jpg]

Videos - Seis celulares iPhone para simular as teclas de um piano!


Outro louco – desta vez com talento – virou febre ao juntar seis celulares iPhone para simular as teclas de um piano. Para demonstrar sua invenção, tocou “Comptine d’un autre été”, uma das canções que o compositor Yann Tiersen fez para a trilha sonora do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain. O vídeo de sua performance teve quase 200 mil acessos.

Charge N°5669!

[regi2.jpg]

Ria...Se Puder N°1940!

[de-cabeca-para-baixo.jpg]
De cabeça pra baixo?

Charge N°5668!

[amarildo.jpg]

O Expresso Polar em Cine Espetacular !

[O+Expresso+Polar.jpg]
Garotinho que não acredita em Papai Noel vê na véspera de Natal um grande trem mágico parar em frente de sua casa com destino ao Pólo Norte.
[2124841382_666d6294c1_o.jpg]
Junto com outras crianças o garoto fará uma emocionante viagem ao encontro do verdadeiro espírito de Natal.
[4151261289_59abe22e29.jpg]
[expresso_polar_01.jpg]
[polar_express_01.jpg]
[25DOC_polarExpress_synopsis-07.jpg]
Título Original: “Polar Express” - Elenco: - Diretor: Robert Zemeckis - Origem: EUA/2004 - Classificação: Livre
[expresso.bmp]

Charge N°5667!

[jrobson.jpg]

Ria...Se Puder N°1939!

[gatinhoderua1.jpg]
Gatinho de rua...

Charge N°5666!

[regi.jpg]

Videos - Dilúvio na Arábia Saudita!


Não menos impressionantes foram as imagens de um verdadeiro dilúvio na Arábia Saudita. Um cinegrafista amador filmou, de dentro de seu carro, uma estrada transformada em um rio com a força das águas, depois de uma forte chuva. Carros, pedaços de madeira e até pessoas passavam boiando na água enlameada.

Charge N°5665!

[AUTO_dalcio.jpg]

Ria...Se Puder N°1938!

[fotografo-invisivel.jpg]
Fotografo invisivel

Charge N°5664!

[duke3.jpg]

Cotidiano - Pedidos difíceis de 2009 (2)!


Charge N°5663!

[AUTO_jbosco.jpg]

Ria...Se Puder N°1937!

[lavando-o-gato.jpg]
Lavando o Gato

Charge N°5662!

[AUTO_ivan.jpg]