sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Luluzinha Teen ganha edição colorida !

[luluextra.bmp]
Pegando carona no sucesso da saga de Stephenie Meyer, que deu origem aos filmes Crepúsculo e Lua Nova - uma verdadeira febre entre os adolescentes de todo o mundo -, a Ediouro, sob o selo Pixel Media, lança hoje, dia 18 de dezembro, uma edição especial colorida da revista Luluzinha Teen e sua Turma, intitulada Depois do Crepúsculo.

Assim como Luluzinha, esta história é cheia de imaginação e se passa na cidade de Aurora, onde vivem pessoas muito diferentes. Durante uma encenação de uma peça na escola, Lulu conhece um rapaz enigmático chamado Vinícius, que diz estudar na mesma escola, apesar de ninguém conhecê-lo. Vinicius se apaixona por Lulu, e ela se deixa envolver por ele.

Vinicius convida Lulu para sua festa de aniversário, em Aurora. Apesar das desconfianças de Bolinha, Lulu vai com Glorinha para a cidade, que fica deserta de dia e movimentada à noite. Durante o dia, apenas Vinicius e Lulu passeiam livremente – a exceção são criaturas estranhas e encapotadas de tocaia, que se juntam a outras coisas estranhas – ataques de animais, uivos, armadilhas misteriosas, seres assustadores.

Bolinha pesquisa tudo sobre os vampiros. Aprende que nem todos os vampiros eram do mal. Muitos nem bebiam sangue. Eles tentaram ser aceitos, mas com tantos livros e filmes falando mal dos vampiros, eles não conseguiram e tiveram que se esconder. Bolinha descobre que há 100 anos um vampiro do mal mordeu um rapaz de 17 anos e o transformou em vampiro! Antes de morrer, os pais do rapaz lançaram uma maldição sobre todos os vampiros. Com a maldição, tudo o que diziam sobre eles virou verdade. Eles não tem mais reflexo no espelho, têm medo de alho, não podem mais ver a luz do sol e têm sede de sangue. Há 100 anos eles tentam derrubar a maldição, mas só há um jeito: o tal vampiro jovem precisa se apaixonar por uma moça mais jovem que ele e beber o sangue dela!!!! Só destruindo alguém que ama o jovem Vinicius pode salvar a todos os vampiros.

É neste contexto que entra a Lulu, numa história envolvente, cheia de mistérios. O que acontecerá com ela?
[LuluTeenEE1.jpg]
Luluzinha Teen e sua Turma: Depois do Crepúsculo tem 80 páginas, formato 17 x 24 e custa R$ 8,90.

Luluzinha surgiu no Brasil pela primeira vez em revistas em quadrinhos publicadas pela editora O Cruzeiro em 1955. A partir de 1973, passou a ser publicada pela Editora Abril, até o encerramento em 1994. Nos últimos anos, a Devir vem publicando álbuns com as tiras da personagem.

A personagem veio ao mundo através da caneta da cartunista Marjorie "Marge" Henderson Buell, em 1935, originalmente encomendada pela revista The Saturday Evening Post como uma série de charges. Dez anos depois, a personagem ganhou uma série em quadrinhos. Enquanto Buell cuidava das charges, as histórias do gibi ficaram nas mãos de John Stanley, que escrevia e fazia os esboços, com arte-final de Irving Tripp.
[luluextra.jpg]
Após algumas aparições experimentais nos gibis da Dell, o sucesso de Luluzinha era inegável e ela acabou ganhando sua série própria, chamada Marge´s Little Lulu, que foi publicada regularmente até 1984. Além dos quadrinhos, a personagem também foi garota propaganda de uma série de produtos de forte apelo comercial e estrelou suas próprias animações.
Por : Carlos Costa
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=23625

Nenhum comentário: