domingo, 8 de janeiro de 2017

Submundo HQ N°135 : "Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2016...

SUPERMAN_47.jpg (600×917)
"Revirando a Lixeira" é - literalmente - a PIOR coluna aqui do blog.... E nem teria como ser diferente, pois ela traz nada menos do que as piores capas de gibis do ano!
Capas feias, com excesso de poluição visual, mal-desenhadas, feitas nas coxas, com erros grotescos de anatomia e proporção.... Estão todas aqui: Direto da lixeira do "Submundo", rs!
Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):
Depois do "OSCAR" (postagem anterior com o "TOP 10" das MELHORES capas do ano)... É a vez da "FRAMBOESA", rs! E agora nesta matéria NADA especial, vamos revisitar as PIORES capas de 2016 (e encerrar de vez as lembranças de um ano que muitos de nós - eu, inclusive - queremos esquecer, hehe)! Uma tarefa tão árdua quanto escolher as melhores é ter que selecionar também as piores. Pois capas feias, toscamente mal-feitas, produzidas nas coxas: Tem aos montes por aí (numa quantidade até maior que as melhores), o que torna o trabalho de quem se presta a fazer esse tipo de "seleção" ser ainda mais minucioso!  

Assim, vamos começar pela minha "FAVORITA" entre as PIORES: "TORIKO" nº 18... É um mangá que me chamou a atenção quando o vi exposto na loja que frequento pela capa no mínimo GROTESCA: Cheia de erros de anatomia e proporção, que fariam o MESTRE Rob Liefeld ficar corado de vergonha, hehe! Sério, essa capa que selecionei pra inaugurar esta postagem é um verdadeiro PRIMOR de ruindade e não só entrou pra lista das piores do ano, como eu também incluiria ela entre as "PIORES de TODOS os TEMPOS"!

Não podia faltar numa lista como esta alguma capa relacionada com a "Ilha das Aranhas" (éramos felizes com a "Saga do Clone" e não sabíamos): E a Marvel achou por bem fazer uma menção à esse momento constrangedor da cronologia aracnídea em suas novas "Guerras Secretas" (a capa, pelo menos, faz jus à baixíssima qualidade geral da coisa toda)! E o "Bátema" entrou na lista também com sua tenebrosa fase atual dos "Novos 52": À la "Robocop", a chamada de capa diz: "Contra Todos" (devem estar se referindo aos leitores e ao bom-senso comum)!

Que diabos, afinal, uma capa do "TEX" desenhada pelo grande Villa estaria fazendo numa lista de PIORES? (alguns de vocês devem ter se perguntado)... Simples, essa é uma "CAPA-SPOILER" que revela em uma simples imagem o FINAL do duelo entre TEX e "El Muerto" (um de seus inimigos mais emblemáticos). O leitor lê a história (aliás, uma das melhores já escritas pro ranger) esperando o duelo entre os 2 inimigos, mas a CAPA já mostra como termina: O bandido morto e o mocinho ferido com um tiro no braço. Tudo bem, era o final que todos esperávamos pra um belo duelo ao pôr-do-sol, mas não precisa ser contado logo na CAPA, né?
aranha+2.jpg (605×925)
"Tio Patinhas" comendo uma melancia... Essa capa gerou um "desagrado geral" em outras redes e blogs mais ligados à Disney. Em 1º lugar por ser mal-feita (photoshop brabo e na má-vontade) e em 2º porque não é uma capa de gibi da "Magali" (campeã de melancias nas capas)! O "Superman" do Romitinha (ou "Vomitinha" como dizem uns amigos meus, rs) marca presença em mais um ano consecutivo nesta coluna (que capinha bem ordinária essa)! E os "Criminosos do Sexo" (da Devir) tem uma das capas mais feias que vi nas livrarias durante o ano: Com uma imagem fora de foco (ideia infeliz) e uma diagramação horrorosa (muito poluída e nada chamativa)!

Pra encerrar a tortura coletiva aqui no blog... "Guardiões da Galáxia" (o REI Kirby deve ter se revirado no túmulo ao ver essa capa variante com "Ronan - O Acusador")! A Salvat capa-vermelha não podia escapar assim de boa, né? E selecionei a "Polaris" dessa coleção (que versão medonha fizeram pra filha do "Magneto": Se a capa não me dissesse que era ela eu jamais iria adivinhar)! E abaixo: Uma do Universo "Ultimate" desaparecendo (pena que não foi pra SEMPRE: A Marvel ainda salvou o Miles Morales de sumir junto com o resto)! Até o ano que vem, pessoal! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos;) Leo Radd  http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/01/revirando-lixeira-as-piores-capas-de.html

Nenhum comentário: