É verão e mostro uma história em que a Tina vai tirando a roupa aos poucos para ver se conseguia diminuir o calor. Com 4 páginas, foi publicada em 'Cebolinha Nº 32' (Ed. Globo, 1989).
Capa de 'Cebolinha Nº 32' (Ed. Globo, 1989) |
Tina e Rolo estão descansando ao ar livre e Tina comenta que está calor e Rolo fala que é porque está com blusa de manga comprida. Tina tira a blusa ficando de braços de fora, mas ainda sente calor. Ela sai e depois volta com uma saia mini. Continua quente e ela volta com uma bermuda mais mini ainda. Depois ela volta com barriga de fora e depois só de biquíni. Aí chama a atenção do Rolo e ela fala que com calor desse só de tanguinha.
Continua o calor e Tina sai de novo. Rolo lembra as fases de vestimentas dela e como estava de biquíni por último, se espanta como ela virá agora. Só que nesse momento começa a esfriar, então Tina volta a roupa com blusa rosa de manga comprida e calça que estava no começo da história e comenta que ainda bem que esfriou.
História engraçada e cheia de sensualidade com a Tina tirando cada peça de roupa por causa do calor que estava sentindo. Rolo e os leitores até pensavam se ela voltaria nua no final, mas ficou só na vontade porque esfriou. Ficou a dúvida se Tina estava sentindo calor realmente ou queria provocar o Rolo, até por ele não estava dando muito atenção a ela, só lendo a revista, aí fica na imaginação de cada um. Ela podia procurar uma piscina ou um clube ou praia para se refrescar, ou até mesmo ir para casa tomar banho.
Interessante os ângulos mostrados durante a história, poses dela e até mostrar só as pernas dela correndo na 2ª página para deixá-la sensual de propósito. Ficou como uma prévia de histórias da Tina que seriam nos anos 1990, só que de cabelo mais curto nesta, já que ela apareceu de cabelos longos a partir de 1991, quando começou a nova fase dela, deixando mais bonita ainda. História completamente incorreta atualmente por mostrar sensualidade, roupas minúsculas, insinuações de nudez, fazer imaginar Tina pelada e acham que isso seria inapropriada para as crianças de hoje. A expressão "Minha nossa!" também não costuma ser aceita nos gibis atuais por lembrar religião.
Os traços muito bem caprichados, principalmente da Tina e legal detalhes nos desenhos como Sol personificado e com raios altos demonstrando calor forte e o homem correndo na praça e reparando na Tina só de biquíni fio dental. Cores também eram excelentes assim quando tinha papel oleoso nos gibis. Embora a história ser sobre calor forte típico de verão, só foi publicada em agosto, que estariam no inverno, perto da Primavera. Eles nunca tiveram coerência de estações, colocavam histórias de calor ou de frio em qualquer mês ou estação do ano, o que acho que não estão errados, já que no Brasil faz calor e frio o ano todo. E essa foi a verdadeira edição "Nº 200" do Cebolinha, contando as 168 da Editora Abril mais 32 da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário