sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Lutador nos Cinemas!


O Lutador (The Wrestler)O filme conta a história de Randy "The Ram" Robinson, um lutador profissional aposentado que retorna aos ringues do circuito independente. Vencedor de Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Drama Produção: Estados Unidos, 2009 Direção: Darren Aronofsky Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Mark Margolis, Todd Barry.
Duração: 115 minutos Classificação: 14 anos Premiações - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator (Mickey Rourke) e Melhor Atriz Coadjuvante (Marisa Tomei).- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Ator - Drama (Mickey Rourke) e Melhor Canção Original ("The Wrestler"). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Marisa Tomei). - Ganhou o BAFTA de Melhor Ator (Mickey Rourke), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Marisa Tomei).- Recebeu 3 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Mickey Rourke) e Melhor Fotografia.- Ganhou o Leão de Ouro, no Festival de Veneza.
Curiosidades - Nicolas Cage era a escolha original do diretor Darren Aronofsky para interpretar Randy Robinson, mas o ator deixou o projeto devido a diferenças criativas.- Após a saída de Nicolas Cage, Darren Aronofsky tentou convencer Sylvester Stallone a interpretar o personagem. O ator não pôde aceitar o convite por estar ocupado com Rocky Balboa (2006). - John Ventimiglia, Artie Lange e Dave Attell fizeram testes para o personagem Nick Volpe. - O ator Mark Margolies esteve no elenco de todos os filmes anteriores dirigidos por Darren Aronofsky.- As filmagens ocorreram em 35 dias.- O orçamento de O Lutador foi de US$ 7 milhões.- Mickey Rourke e o cantor Bruce Springsteen não foram pagos por suas participações em O Lutador. - Devido ao pequeno orçamento disponível, o cantor e compositor Axl Rose cedeu o uso da música "Sweet Child of Mine" sem que fosse necessário qualquer pagamento.- A Fox Searchlight Pictures adquiriu os direitos de distribuição de O Lutador por US$ 4 milhões, no Festival de Toronto 2008.

Nenhum comentário: