sexta-feira, 18 de março de 2011

Pixel Media publicará HQs da Luluzinha clássica!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPe7_xq0Tn2yuk9IgyIN06Cq09NdFCEuXAUY3mECag4j-wsZqW-FOfGTt_DO5JdNbpK8LMEGW0NE6hDeusQVwTteE4bhMXS9nCyvR6UBNPcLDF2oTBb8JhvUDILC4wQCKVxIFE9b9v_EMn/s1600/Contra-capaLULU22.png
Luluzinha, a clássica personagem criada há 76 anos por Marjorie Henderson Buell, deve retornar ao Brasil em uma publicação periódica pela Ediouro, através do selo Pixel Media.
http://www.labareda.com.br/site_3/wp-content/uploads/2010/08/LULUZINHA_TEEN.jpg
O anúncio está sendo veiculado na quarta capa de Luluzinha Teen e sua Turma, publicação da Ediouro que traz as aventuras da versão jovem da personagem, em histórias produzidas totalmente no Brasil e que já estão completando dois anos de publicação ininterrupta.

Ainda sem maiores detalhes revelados, o anúncio somente informa que a publicação estará em breve nas bancas e livrarias. A previsão é que chegue aos pontos de vendas até o fim de março. Maiores informações sobre o lançamento serão divulgadas nas próximas semanas.
Vale lembrar que desde 2006 a Devir Livraria vem lançando álbuns em preto e branco com as clássicas aventuras de Luluzinha e sua turma, publicadas originalmente nos Estados Unidos pela editora Dark Horse. Confirmando-se a publicação pela Ediouro, ainda não se sabe qual rumo terá a coleção da Devir, que lançou até o momento oito álbuns, equivalente a quatro originais norte-americanos, sendo que o último chegou às lojas em julho do ano passado.
Luluzinha surgiu no Brasil pela primeira vez em revistas em quadrinhos publicadas pela editora O Cruzeiro em 1955. A partir de 1973, passou a ser publicada pela Editora Abril, até o encerramento em 1994. Nos últimos anos, a Devir vem publicando álbuns com as tiras da personagem.

A personagem veio ao mundo através da caneta da cartunista Marjorie "Marge" Henderson Buell, em 1935, originalmente encomendada pela revista The Saturday Evening Post como uma série de charges. Dez anos depois, a personagem ganhou uma série em quadrinhos. Enquanto Buell cuidava das charges, as histórias do gibi ficaram nas mãos de John Stanley, que escrevia e fazia os esboços, com arte-final de Irving Tripp.
[FC74+LTLL01.jpg]
Após algumas aparições experimentais nos gibis da Dell, o sucesso de Luluzinha era inegável e ela acabou ganhando sua série própria, chamada Marge´s Little Lulu, que foi publicada regularmente até 1984. Além dos quadrinhos, a personagem também foi garota propaganda de uma série de produtos de forte apelo comercial e estrelou suas próprias animações.
[LittleLuluThe1st.jpg]
Imagens de pesquisas Blog do XANDRO & Créditos: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=29377

Nenhum comentário: