domingo, 22 de outubro de 2017

HQs / BD Disney : MICKEY N°3 - Nas bancas(em Portugal)!

2017+10+17+capaMickey3.png (616×872)
No dia 17 de outubro, é distribuído nos pontos de venda de periódicos a revista Mickey #3, a qual contém a saga do Mickey mais solicitada pelos leitores nacionais à editora Goody. Para os que não repararam na chamada da capa para este número tão especial, eis as capas originais da saga:
Exatamente, a revista Mickey #3 contém todos os 3 episódios da saga Mickey vs. Darkenblot: O Futuro É Já Aqui, da autoria de Casty (argumento) e Lorenzo Pastrovicchio (desenho). Publicada no seu país de origem em 3 números sucessivos, a saga é apresentada integralmente para comodidade do leitor. Ou melhor, é apresentada a primeira parte da saga, pois Casty e Pastrovicchio já retornaram mais 4 vezes a Darkenblot, ao longo dos anos. É altura dos portugueses descobrirem porque Darkenblot tem feito tanto furor em todos os países em que tem sido publicada.
Para além dos 3 episódios da saga supramencionada, o terceiro número de Mickey contém ainda 3 outras bandas desenhadas. Uma delas é uma BD curta de teor humorístico dedicada ao Superpateta (Super Goof). Trata-se da única BD ainda inédita no nosso país da série escrita por Gabriele Mazzoleni, O Manual do Super-Herói.
Numa revista repleta do rato mais famoso do planeta e os seus amigos, houve lugar a 2 patos convidados. Um deles é o Gastão (Gladstone Gander), que protagoniza uma BD desenhada por Marco Gervasio.
A última BD tem origem na Holanda, tendo como autores Evert Geradts e Sander Gulien e sendo protagonizada pelo Patinhas (Scrooge McDuck).
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
  

  
Mickey #3
Autores: Antonello Dalena, Carlo Panaro, Casty, Evert Geradts, Gabriele Mazzoleni, Lorenzo Pastrovicchio, Marco Gervasio, Sander Gulien Editora: Goody Páginas: 132 PVP: 1,90€
Patolendo.png (644 × 470)
donald3portugal.png (618×874)

Nenhum comentário: