terça-feira, 6 de maio de 2008

Speed Racer é sucesso de merchandising no Brasil!

A Warner Bros. Consumer Products, divisão de licenciamento da WB, está comemorando o sucesso do merchandising do filme Speed Racer no Brasil.O longa-metragem que revive o clássico personagem dos mangás e animês ainda não estreou nos cinemas, mas, até o final da semana passada, pelo menos 20 empresas brasileiras já haviam firmado contrato de licenciamento da imagem do herói japonês para produtos e ações marketing que deverão circular no mercado até o início do próximo ano.
Brinquedos, alimentos, materiais escolares e outros itens fazem parte do mix de produtos a serem lançados a partir da estréia de Speed Racer. Entre as empresas licenciadas está a Editora Abril, que deverá publicar um álbum de figurinhas do filme."O Brasil é um mercado-chave, com altíssimo recall dessa marca que foi acompanhada por mais de uma geração. Por isso, nossas expectativas em relação ao filme e às ações atreladas a ele são muito grandes", afirmou Marcos Bandeira de Mello, gerente geral da WBCP, à revista Meio & Mensagem.Mas nenhuma companhia brasileira apostou tão forte nessa marca quanto a Petrobras. Muito mais do que um simples merchandising, que inclui placas publicitárias nos circuitos de corrida do filme, a multinacional do petróleo participa do longa-metragem com sua fictícia escuderia Petrobras Bioenergy, cujo carro Green Energy é um dos concorrentes do possante Mach 5 de Speed Racer.

Os clientes da Petrobras também podem sair ganhando com essa parceria, ao abastecer seus veículos em qualquer posto da rede de combustíveis. Além de ganhar na hora uma caixa de cards colecionáveis com imagens de Speed Racer e concorrer a prêmios instantâneos, eles participarão de um sorteio no final da promoção, cuja premiação é uma viagem aos Estados Unidos para visitar os estúdios da Warner Bros., produtora do filme.

Nenhum comentário: