quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vale-Tudo: novo livro de Marcio Baraldi!

Marcio Baraldi lança em outubro seu novo livro, Vale-Tudo. A obra é fruto de uma parceria entre a editora Opera Graphica e Baraldi, que criou um selo próprio, o GRRR! (Gibi Raivoso, Radical e Revolucionário).

Vale-Tudo resgata HQs produzidas pelo cartunista no início de sua carreira, nos anos 80, publicadas em revistas como Chiclete com Banana, Pântano, Tralha, Porrada, Inter-Quadrinhos, Radar e Dynamite, entre outras. Muitas destas HQs, publicadas originalmente em preto e branco, foram colorizadas digitalmente.

O livro traz também material novo, como uma fotonovela produzida por Baraldi e um grupo de teatro e três HQs feitas em parceria com outros cartunistas: uma com Marcatti e duas com Bira Dantas.

Os prefácios são dos jornalistas Paulo Ramos e Gonçalo Júnior. Além disso, o livro conta com duas caricaturas de Baraldi feitas por Rodolfo Zalla e Primaggio Mantovi, e também textos curtos de personalidades dos quadrinhos como Eloyr Pacheco, Alexandre Nagado, os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, Rodolfo Zalla, José Queiroz, Marko Ajdarić, Ademir Médici e Julio Shimamoto.

Vale-Tudo tem 48 páginas em papel couchê, com capa plastificada.

O lançamento oficial será em outubro, durante a festa anual do Baraldi no Bar Blackmore, em Moema, São Paulo, com shows das bandas Exxotica e Baranga. No mesmo evento acontecerá a entrega da primeira edição do Troféu Bigorna para os melhores do ano.

Mais detalhes serão divulgados em breve. Para saber mais sobre Baraldi, visite seu site, em www.marciobaraldi.com.br.

Nenhum comentário: