quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Rio de Janeiro tem novo festival de humor e concurso de desenho!

O Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro tem como objetivo a valorização e a divulgação dos artistas do desenho e do humor. Este evento irá complementar o tradicional Salão Carioca, sendo produzido pela mesma equipe que fez as edições do Carioca nos anos de 2003 a 2007.

Dentro da programação deste novo evento está um concurso/exposição diferenciado do Salão Carioca, voltado para os profissionais do traço que publicam na imprensa, buscando inclusive envolver os profissionais que já não participam mais dos salões habituais.

É o Prêmio Desenho de Imprensa, uma mostra apresentando o pessoal de imprensa (jornais, revistas, sites), os melhores chargistas, caricaturistas, cartunistas, mas também os desenhistas não propriamente humorísticos, como os ilustradores. Mais do que um salão de humor, será um concurso e uma exposição, voltados para as artes gráficas.

As inscrições vão até 15 de setembro de 2008, nas categorias Caricatura, Ilustração e Desenho de Humor. O primeiro colocado em cada categoria receberá o valor de R$ 6,000,00 (seis mil reais), e o segundo colocado R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

O evento terá em sua programação espetáculos musicais e teatrais de humor e apresentações de stand-up comedy, exposições, homenagens, mostras e muito mais.

O Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro será aberto ao público em 22 de outubro e irá até o dia 23 de novembro, no Centro Cultural dos Correios e no Museu Oi Futuro.

Para outras informações e para o regulamento completo, visite o site oficial do Festival bem como seu blog

Nenhum comentário: