sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mãe americana ameaça queimar coelhinhos suicidas!


Uma mãe da pequena cidade americana de Halsey, Oregon, iniciou uma polêmica envolvendo a tira The Book of Bunny Suicides.

O filho de Taffey Anderson retirou a revista na biblioteca da escola. Ao ver o conteúdo, ela, indignada, recusou-se a devolver a edição para que a direção da escola pudesse analisá-la – em vez disso, ela pretendia queimar o livro.

Criado pelo cartunista Andy Riley, The Book of Bunny Suicides apresenta tiras e cartuns de humor negro, quase sempre sem palavras, com coelhos cometendo suicídio das formas mais originais e bizarras possíveis. A HQ fez sucesso a ponto de ganhar uma continuação, Return of the Bunny Suicides.

A direção da escola ficou surpresa pela atitude da mãe. “Entendo como a sra. Anderson se sente sobre valores, direitos e sua responsabilidade como mãe”, disse a diretora, Julie Knoedler. “Mas fico desapontada por ela tentar nos forçar a comprar outra cópia a fim de podermos analisar a obra”.

Em sua carta de reclamação à direção da escola, a sra. Anderson afirmava que Bunny Suicidesnão tem qualquer valor curricular” e que, se a escola adquirisse uma nova cópia, ela iria “mandar alguém cuidar dessa outra também”.

A “crise dos coelhinhos”, entretanto, chegou a um final não tão hostil. A senhora Anderson aceitou devolver o livro à escola, ficando particularmente satisfeita ao saber que agora ele está disponível somente para alunos do colegial. Ou seja, a hipocrisia americana ataca novamente.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=17946

Nenhum comentário: