terça-feira, 31 de março de 2009

Ovos de Páscoa: Homem-Aranha, Batman e outros personagens em brindes inéditos!

Homem-AranhaBoas e más notícias para a criançada e os colecionadores de memorabilia que aguardam ansiosos a chegada da Páscoa e se esbaldam com os brinquedos e outros badulaques ofertados nos ovos de chocolate.

Começando pelas más, as guloseimas premiadas estão até 20% mais caras em relação aos preços praticados no ano passado, informa a Agência Brasil.

Além disso, o Ministério Público Federal, que já advertiu as redes de fast-food contra a venda casada de sanduíches e brinquedos, escolheu os fabricantes de chocolates como novos alvos dessa decisão, anota o site da rádio CBN. Os produtos podem não estar ameaçados em 2009, mas o próximo ano deverá trazer mudanças.

BatmanMas também há boas novas. De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, as fábricas aumentaram a produção neste ano. São pelo menos 113 milhões de delícias achocolatadas nas prateleiras dos supermercados.

Com tantos ovos de Páscoa, mais brindes à disposição. E as apostas não se limitam apenas a reedições de brinquedos que fizeram sucesso em 2008. Há, portanto, uma boa variedade de surpresas inéditas para as crianças - e, claro, para os adultos que não deixam suas coleções de lado.

Dentre as novidades da Nestlé, destaques para o ovo de chocolate estrelado pelo Homem-Aranha - cada embalagem traz um copo de plástico estampando a máscara (tradicional ou negra) do personagem; e o do Batman, com um batmóvel que ejeta o Cavaleiro das Trevas montado em uma batmoto movida a fricção.

BatmanA fábrica também reapresenta itens campeões de vendas no ano passado, como Superman, que traz um boneco e uma capa do Super-Homem; Speed Racer, com um minicapacete do herói japonês e uma réplica do possante Mach 5; e muitos outros brinquedos nos relançamentos de produtos como os das Meninas Superpoderosas e Moranguinho.

A Garoto apostou no desenho animado Pucca, oferecendo uma caneca da personagem no ovo de chocolate, e reeditou Smilinguido, Bratz, Bob Esponja (acompanhado de um relógio digital) e demais sucessos do ano passado.

Para os fãs da série Ben 10, a Lacta tem o chocolate com a réplica do relógio especial que transforma o herói mirim em supertipos alienígenas. As meninas também podem escolher o lançamento da Hello Kitty - com uma boneca de pelúcia. E os dois públicos deverão aproveitar os brindes licenciados das animações Kung-Fu Panda e Madagascar, respectivamente oferecendo bonecos interativos e um jogo de memória visual e musical.

Do mesmo fabricante, estão de volta os ovos de Páscoa do Quarteto Fantástico (que trazem um relógio digital).

Ben 10 A Arcor vem com Garfield e uma série de chaveiros; Turma da Mônica (trazendo copos retráteis sortidos); Liga da Justiça, com pulseiras lançadoras de tazos; e mais produtos licenciados.

Outra empresa tradicional nesse segmento, a Top Cau, veio com personagens da Disney em ovos das turmas do Ursinho Pooh e Princesas, com suas respectivas miniaturas de cesta de piquenique e bonecas sortidas.

Pica-Pau, Naruto, Transformers, X-Men, Penélope Charmosa, Looney Tunes, Padrinhos Mágicos e vários ícones do entretenimento, espalhados sob os licenciamentos de diversas fábricas, estão à espera dos fãs em ovos de Páscoa dos mais variados tamanhos e formas, guardando em suas embalagens surpresas que os tornam ainda mais irresistíveis.

E enquanto opiniões de nutricionistas, psicólogos e juristas não definem as questões sobre o comércio de alimentos acompanhados de brinquedos, o paladar e as coleções dos consumidores agradecem a variedade disponível.

Sem culpa, mas também sem exageros.
GarfieldLiga da Justiça
Pooh
Turma da MônicaSpeed Racer

Nenhum comentário: