Nesta temporada, o garoto que faz amizade com um pescador misterioso, da idade de seu avô, se mostrará um elemento importante dentro da história. Mas o que agita mesmo toda a galera é a comemoração inspirada nos anos 1950, feita para relembrar a época da inauguração do parque e do zoológico da cidade de Liberta.
A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou o mangá Luluzinha Teen e sua Turma em junho passado sob o selo Pixel Media. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis.
Voltada para o público adolescente entre 12 e 16 anos, Luluzinha Teen e sua Turma tem criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente, coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), com design e direção de arte do estúdio Labareda Design.
A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas (miolo em preto & branco e 16 páginas em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.
Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o www.luluteen.com.br, que complementará as histórias contadas na revista.
Luluzinha surgiu no Brasil pela primeira vez em revistas em quadrinhos publicadas pela editora O Cruzeiro em 1955. A partir de 1973, passou a ser publicada pela Editora Abril, até o encerramento em 1994. Nos últimos anos, a Devir vem publicando álbuns com as tiras da personagem.
A personagem veio ao mundo através da caneta da cartunista Marjorie "Marge" Henderson Buell, em 1935, originalmente encomendada pela revista The Saturday Evening Post como uma série de charges. Dez anos depois, a personagem ganhou uma série em quadrinhos. Enquanto Buell cuidava das charges, as histórias do gibi ficaram nas mãos de John Stanley, que escrevia e fazia os esboços, com arte-final de Irving Tripp.
Após algumas aparições experimentais nos gibis da Dell, o sucesso de Luluzinha era inegável e ela acabou ganhando sua série própria, chamada Marge´s Little Lulu, que foi publicada regularmente até 1984. Além dos quadrinhos, a personagem também foi garota propaganda de uma série de produtos de forte apelo comercial e estrelou suas próprias animações.
Por : Carlos Costa sobre release
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=21360
Nenhum comentário:
Postar um comentário