sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DuckTales Especial — Preview !

[logogibiblog.jpg]
DuckTales: Os Caçadores de Aventuras — A Odisseia do Ouro, a aguardada edição especial sobre a qual falamos primeiro aqui, será finalmente lançada pela Editora Abril na próxima semana.
[ducktales.jpg]
O gibi tem 196 páginas imaculadamente brancas, de qualidade semelhante à do papel usado pela Disney Italia em Topolino, o que resulta numa impressão em cores vibrantes e contraste perfeito. A capa é cartonada, como a de Disney Big. A lombada é quadrada — como não poderia deixar de ser, para esta quantidade de páginas e para este formato (13,4 x 19cm). São R$ 8,95 muito bem pagos, portanto.
A edição contém a saga completa A Odisseia do Ouro e a HQ bônus Ratos e Patos. Clique na figura acima para visualizar os detalhes — aliás, clique em qualquer figura deste post para vê-la em tamanho gigante.
A Odisseia do Ouro foi publicada no Brasil pela primeira vez há 8 anos, em capítulos mensais no gibi Tio Patinhas, entre as edições #435 e 441. A minissérie saiu originalmente em 1991 na americana DuckTales, da Disney Comics, também em capítulos mensais. No ano passado, ganhou um volume luxuoso pela Gemstone — cuja arte da capa, de Jukka Murtosaari, é a mesma de nossa orgulhosa edição.

Nesta aventura, Tio Patinhas, Capitão Bóing, Huguinho, Zezinho e Luisinho partem para uma aventura em busca de um asteróide de ouro.
Ratos e Patos é uma das HQs que Daan Jippes desenvolveu a partir de uma ideia original de Carl Barks. Foi publicada originalmente na tríade Donald Duck & Co (Noruega), Kalle Anka & C:o (Suécia) e Anders And & Co. (Dinamarca) #2002-39, em setembro de 2002. No Brasil, estreou em Tio Patinhas #453 (abr/03). Aqui, o pato ricaço enfrenta um impertinente e inteligente rato em sua caixa forte. Outra versão dessa HQ foi publicada em Tio Patinhas #490 (mai/06), com roteiro de Geoffrey Blum a arte de Massimo Fecchi.

Clique aqui para comprar os gibis DuckTales em nossa loja virtual Planeta Gibi Comic Shop.

[lg_canal_quadrinhos.gif]

Por E. Rodrigues

http://planetagibi.blogspot.com/2009/09/ducktales-especial.html

Nenhum comentário: