sábado, 26 de setembro de 2009

Popeye ganha edição especial com quadrinhos inéditos!

[comiccover09.jpg]
Para celebrar os 80 anos do mais famoso marinheiro dos desenhos animados e histórias em quadrinhos, criado em setembro de 1929 por Elzie C. Segar, foi lançada nos Estados Unidos a edição especial Popeye Picnic, escrita por Chris Yambar, com desenhos de George Broderick Jr. e Ken Wheaton.

Na aventura inédita em preto e branco, dividida em capítulos, um Popeye modernizado revê sua própria trajetória, acompanhando Segar desde quando ele ainda não havia concebido o personagem e passando por várias fases (incluindo as mudanças de visual) que contribuíram para manter o nome Popeye ainda forte no mundo do entretenimento.
[Tirinha.gif]
Tudo isso com a presença dos coadjuvantes que compartilham com o marinheiro a admiração dos leitores - e espectadores - em muitos países: Olívia Palito, Brutus, Dudu e vários outros.

Pin-ups e artigos especiais completam as páginas do gibi.
[popeye.gif.jpg]
O que torna Popeye Picnic (cujo título faz alusão ao evento homônimo que há 30 anos reúne "popeyemaníacos" dos Estados Unidos na cidade natal do personagem) um objeto disputado pelos fãs é o fato de a publicação não ser vendida em comic shops. O gibi foi comercializado no último dia 11 de setembro, durante a festa em comemoração ao 80º aniversário do comedor de espinafre, realizada em Chester, Illinois.

A boa notícia é que Yambar está vendendo exemplares da edição em seu site. Ao preço de cinco dólares por cópia não autografada - mais três dólares adicionais se a encomenda for para outros países -, o interessado poderá levar a sua.

Por Marcus Ramone

Nenhum comentário: