domingo, 15 de novembro de 2009

Albert Uderzo fala sobre o futuro de Asterix!

[asterix.bmp]
Asterix

Numa longa entrevista à revista francesa Casemate # 20 (edição de novembro de 2009), por ocasião do aniversário de 50 anos de Asterix, Albert Uderzo fez um retrospectiva desse período e aproveitou para contar algumas novidades sobre o futuro do herói gaulês.

Contrariando os rumores e as expectativas, Albert Uderzo explicou que ainda vai escrever e desenhar sozinho mais um álbum da série Asterix.

Este novo álbum (o 35º da coleção) provavelmente será feito simultaneamente ao desenvolvimento do volume seguinte, que terá texto de Uderzo e arte dos irmãos Frédéric e Thierry Mébarki, artistas amplamente divulgados como seus sucessores.


Uderzo Uderzo disse que o período de transição de um álbum para outro será supervisionado por ele, e que elaborou algumas regras para evitar excessos. Além disso, explicou que a editora Hachette não tem interesse em modificar o personagem, mas quer apenas dar continuidade à obra como ela existe hoje.

Respondendo a uma pergunta sobre a identidade do roteirista após sua saída da série, Uderzo manteve o segredo. Afirmou apenas que tem conversado com um autor muito conhecido, mas que o anúncio de seu nome só será feito futuramente.

Segundo rumores, o candidadto mais provável é Christophe Arleston (cujo nome verdadeiro é Christophe Pelinq), autor das séries Trolls de Troy e Lanfeust de Troy.

Por Sérgio Codespoti - www.universohq.com.br

Nenhum comentário: