O mais recente filme do diretor James Cameron bateu oficialmente o recorde do filme anterior dirigido por ele mesmo. Avatar é agora o filme mais lucrativo da história do cinema, desbancando Titanic.
Avatar gerou, até agora, US$ 1.859 bilhão de dólares, enquanto Titanic arrecadou US$ 1.84 bilhão.
O recorde de arrecadação interna, dentro dos Estados Unidos, ainda é de Titanic, mas por uma margem relativamente pequena. Avatar tem tudo para quebrar também esse recorde em pouco tempo.
Vale lembrar que o preço do ingresso para assistir Titanic era mais baixo do que o pago para ver Avatar, já que o primeiro foi lançado em 1997. Isso significa que, em números absolutos de espectadores, é bem provável que o filme do barco seja ainda o recordista.
Em Avatar, a ação se passa no século XXII, em Pandora, uma lua parecida com a nossa, habitada pelos seres chamados Navi. Como seres humanos não podem respirar o ar de Pandora, há esperanças de que um híbrido entre os dois povos possa resolver o problema.
O filme conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), ex-fuzileiro ferido em combate. Ele é enviado a Pandora, onde terá uma chance de provar seu valor.
Como está paralítico, ele interage usando um avatar, uma versão de si mesmo, a fim de explorar a lua. Eventualmente, Jake terá que liderar os habitantes desse mundo em uma batalha pela sobrevivência.
Estão também no elenco Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi, entre outros. A estreia acontece dia 18 de dezembro. A direção é de James Cameron.
Por : Leandro Damasceno
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=23909
Nenhum comentário:
Postar um comentário