quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

George Lucas pensa em Star Wars 3D !

[starwars3.png]
Um dos mestres do cinema norte-americano, George Lucas disse ao website Access Hollywood nesta terça-feira que ficou tão maravilhado com a tecnologia do filme Avatar que está pensando em ressuscitar a ideia de fazer filmes de Star Wars totalmente em 3D.
Lucas explicou que há anos tenta pensar em uma forma de adaptar Star Wars para o cinema em três dimensões, mas que sempre teve um problema para encontrar a melhor tecnologia para a produção de novos filmes.

[starwars2.png]
A possibilidade de lançamento de uma terceira trilogia de Star Wars sempre existiu. Existem diversas histórias já prontas – principalmente na literatura e nos quadrinhos – contando o período após a queda do Império em Star Wars: O Retorno de Jedi, filme que encerra a segunda trilogia de Star Wars, lançado em meados de 1980. Este período é chamado de Nova República.
O épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas.

[starwars.png]
A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi durante o combate contra o Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader. Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural.
[Star_Wars_Logo_svg.png]
Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas, posteriores ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader.
(Imagens Blog do XANDRO)
Por : Artur Tavares
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=23801

Nenhum comentário: