segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pato Donald Nº 2378 : Janeiro 2010 - Nas Bancas!

[PD2378+copy.jpg]

Continuando os previews das HQs Disney,vamos dar uma olhadinha em Pato Donald, nº 2378. Durante todo este ano, as revistas Disney que tiverem esse selo “2010 – Ano de Copa” na capa terão dentro da revista alguma história com a temática de futebol. Uma boa sacada da Abril, com certeza. O lançamento da HQ foi ontem, dia 05 de janeiro, nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. Os outros estados em geral recebem com alguns meses de atraso. A revista tem 52 páginas de histórias inéditas e custa R$ 2,95. As histórias desta edição são:

* O Alimento dos Campeões (32 páginas) – Roteiro de Paul Halas e desenhos de Massimo Fecchi. História criada em 2008. Interessante é que apesar da história ter o traço semelhante as produções italianas, ela tem o código dos estúdios da Dinamarca. Como sou fã do traço italiano, que lembra mais um desenho animado, não tenho do que reclamar. Paul Halas também sempre cria bons roteiros, o Inducks lista mais de 1.100 histórias na qual o mesmo trabalhou sozinho ou em parceira com outros mestres Disney. E Massimo Fechi tem um excelente traço para histórias. Esta é a história que justifica o selo “Ano de Copa” da capa, com Donald se metendo em confusões com um time de futebol.

* Meu Amigo Barbicha: Provocações (1 página) - Gag de uma única página com o Donald Criança. Puxa, faz tempo que a Abril não traz uma história grande dessa série italiana com o Donald ainda criança vivendo na fazenda da Vovó Donalda. Roteiro e desenhos de Nicola Tosolini feita em 2009.

* O Príncipe dos Paparazzi (12 Páginas) – Roteiro de Jens Hansegard e desenhos de Vicar. História produzida em 2008. Sinceramente, como sou leitor dos quadrinhos Disney faz décadas, preciso dizer que já perdi as contas nas histórias na qual Donald dá uma de Paparazzi e se mete em confusão atrás de confusão. Pra mim não há nada de genial nessa HQ, divertida, mas se é pra repetir idéias e conceitos, eu sou mais daquelas na qual o Donald trabalhava na fábrica de Margarina. Adoro essa fase com o Donald, Me lembra dos bons tempos dos Simpsons com o Homer sempre se demitindo e voltando da Usina do Sr. Burns. Donald fazia a mesma coisa na fábrica de Margarina. XD

http://www.portallos.com.br/2010/01/06/nas-bancas-pato-donald-%E2%80%93-n%C2%BA-2378-janeiro2010/

Um comentário:

Leitura do Dia disse...

Xandro, gosto das histórias italianas. Algumas mais do que outras. Marco Rota, por exemplo, é 10. Paulo Augusto (pauliti@globo.com)