sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Moeda N°1 do Tio Patinhas!

[TPE05-01+copy.jpg]
Você já comprou um gibi usado e ficou amaldiçoando quem na editora teve a ideia de colar um brinde com fita adesiva bem na capa, deixando aquela indesejável marca ali, para a posteridade? Pois saiba que algumas vezes o brinde valeu o estrago...
Exemplar originalíssimo de Tio Patinhas Especial #5, de nov/87: uma capa sem retoques, com plástico e durex... e uma moedinha jamais tocada.
[TPE05-02+copy.jpg]
Por falar nisso...
Você provavelmente sabe que Tio Patinhas Extra era o especial anual do gibi do pato quaquilionário. Mas talvez você nunca tenha notado que ele já circulava antes mesmo de sua primeira edição oficial chegar às bancas, em nov/83.
Pois desde o final de 1981 Tio Patinhas já vinha recebendo uma edição extra anual — porém com numeração continuada da série regular, que circulava junto com a edição normal do mês de dezembro (todas com 100 páginas cada). Repare só:

[tio.png]
Tio Patinhas #198 — Extra (dez/81)
Tio Patinhas #211 — ExtraVerão (dez/82)
Não perca nosso próximo post desta série-sem-nome, onde mostraremos outra cabeça de bacalhau!
Clique aqui para comprar gibis Disney em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop — inclusive estas edições extras a que nos referimos aqui e as edições deste mês!


Por E. Rodrigues
http://planetagibi.blogspot.com/2010/02/numero-1.html

Nenhum comentário: