quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tio Patinhas N°535 -Fevereiro 2010!

[TP535-0+PGB.jpg]
Tio Patinhas #535
84 páginas — formatinho 13,4 X 19cm — R$4,95
Tio Patinhas de fevereiro abre com a arte agradável de Alessandro Perina para Roubo na Eurocopa (roteiro de Riccardo Secchi). Traz também uma HQ desenhada por Marco Rota lá na década de 1970 e que permanecia inédita no Brasil. Antes, Donald estrela uma história que é um exagero de engraçada.
Roubo na Eurocopa
Roteiro: Riccardo Secchi. Desenho: Alessandro Perina.
Publicada primeiro em 10/jun/08 em Topolino #2741. I TL 2741-1.
Tio Patinhas é o pão-duro que todos o patopolenses conhecem, e nós leitores de qualquer parte do mundo também. Mas, pelo visto, quando o assunto é futebol parece que as mãos do velho pato se abrem, isso porque o muquirana também é apaixonado por esse esporte — sobretudo quando vislumbra dividendos na "jogada". Mas é preciso cautela, afinal, em se tratando de dinheiro, ladrões e invejosos estão sempre à espreita. E Patinhas, como qualquer pobre milionário, é cercado de inimigos e aproveitadores. Nesta HQ, atletas italianos são homenageados, com destaque especial para “Regaloni” (ou Roberto Donadoni, ex-jogador e atual técnico de futebol).
A Dança da Chuva Não Pode Parar
Roteiro: Kai Vainiomäki. Desenho: Vicar.
Publicada primeiro em 24/set/08 em Aku Ankka #2008-39. D 2004-311.
Donald, em seu costumeiro emprego de faxineiro da Caixa-Forte, encontra um objeto que faz chover coisas inacreditáveis e absurdas — sem exagero: extremamente absurdas! HQ hilária.
O Projetista
Roteiro: Giorgio Pezzin. Desenho: Marco Rota.
Publicada primeiro em 18/ago/74 em Topolino #977. I TL 977-A.
Nesta HQ de 1974 nos deparamos com um desenho de Marco Rota muito parecido com o traço do Mestre-dos-Patos-na-Itália Giovan Battista Carpi. Natural: Carpi inspirou muitos dos talentos atuais. Aqui, um mentor fora-da-lei está de volta a Patópolis. Ao saber disso, Tio Patinhas entra em colapso, desesperado só de pensar na capacidade intelectual do tal inimigo em maquinar e vender os mais mirabolantes planos, infalíveis. Mas como diz o velho ditado, o diabo mora nos detalhes...
Fonte de indexação: Inducks.
Clique aqui para comprar Tio Patinhas #535 em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Ou clique aqui para comprar logo o kit com as quatro revistas Disney de fevereiro!
Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues
http://planetagibi.blogspot.com/2010/02/tio-patinhas-535.html

Nenhum comentário: