terça-feira, 16 de março de 2010

Tio Patinhas N°536 - Março/2010!

Tio Patinhas #536
84 páginas — formatinho 13,4 X 19 cm — R$ 4,95
Lançamento previsto para 10 de março nas regiões Sudeste e Sul.
Tio Patinhas #536, de março de 2010, traz a penúltima HQ inédita de Don Rosa no Brasil — nada menos que a história melhor pontuada do artista no Inducks e a última desenhada por ele que ainda não havia saído por aqui. Tem também Donald e Pardal em produções dinamarquesas muito bem humoradas. Uma aventura espacial com o traço de William van Horn. E uma HQ italiana da década de 1970 que permanecia inédita por aqui, de Cimino, Scarpa e Cavazzano. Só isso. Uma edição histórica. Ah, sim: e a capa é de Marco Rota...
Não duvide: este será um daqueles gibis que em poucos meses se tornam raros e passam a ser caçados com dificuldade por leitores e colecionadores (evite arrependimentos!).
Uma Questão de Certa Gravidade
Roteiro e desenho: Don Rosa. D 96001.
Data da primeira publicação: 2/ago/96, em Kalle Anka & C:o #1996-32 (Suécia).
Simplesmente impossível ler esta HQ sem dar boas risadas. Don Rosa parecia estar bem inspirado ao fazê-la. Dos milhares de planos falíveis criados pela Maga para roubar a número 1, nesta trama ela ultrapassou mesmo todos os limites. E a feiticeira consegue roubar a moedinha. Agora, como segui-la, já que ela colocou Tio Patinhas e Donald literalmente subindo pelas paredes? Para os patos, tudo vira um enorme abismo e um passo em falso pode fazer com que caiam num buraco sem fim — ou mesmo entrem em órbita da Terra!

Me Dá um Dinheiro Aí!
De Kari Korhonen. D 2003-089.
Data da primeira publicação: 26/nov/04, em Kalle Anka & C:o #2004-49 (Suécia).
Donald tenta sacar dinheiro para comprar o ingresso para uma importante partida de futebol com o time de Patópolis. Uma sucessão de erros e trapalhadas levará tudo ao desastre!

A Fronteira Final
Roteiro: Gary Leach. Desenho: William van Horn. D 99292.
Data da primeira publicação: 27/ago/01, em Kalle Anka & C:o # 2001-35 (Suécia).
O espaço parece mesmo ser o limite pra Tio Patinhas. Sua imensa fortuna e os gatunos de plantão o obrigam a construir uma nova caixa-forte adivinhem onde? Em pleno espaço sideral.
Mas mesmo lá estará o quaquilionário livre de curiosos? Uma eletrizante aventura com Patinhas, Pardal e os sobrinhos.
Invenção da Felicidade
Roteiro: Janet Gilbert. Desenho: Marga Querol Manzano. D 2005-275.
Data da primeira publicação: 6/nov/06, em Donald Duck & Co #2006-45 (Noruega).
Os cidadãos de Patópolis parecem tristes e Pardal acha que pode inventar algo para torná-los felizes. Mas afinal, o que é a felicidade? Não será tarefa fácil criar uma máquina para tratar de questão tão abstrata e íntima.

A Micropublicidade Perigosa
Roteiro: Rodolfo Cimino. Desenho: Romano Scarpa. Arte-final: Giorgio Cavazzano. I TL 785-A.
Data da primeira publicação: 13/dez/70, em Topolino #785 (Itália).
Publicada originalmente há quase quarenta anos, este trabalho do mestre Romano Scarpa trás a família Metralha mais uma vez liderada pelo incansável Vovô Metralha, às voltas com mais um plano mirabolante para tirar proveito do pobre MacPatinhas.

A capa original, de Marco Rota.
Fonte de indexação: Inducks. Capa de Zio Paperone #104 (mai/98, Itália): Outducks.

Nenhum comentário: