sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Asterix terá nova animação em 3D!

[asterix.bmp]

O baixinho gaulês Asterix ganhará seu primeiro longa-metragem animado em 3D. As produtoras SND e M6 Group adaptarão o álbum Asterix e o Domínio dos Deuses, lançado em 1971. Mac Guff e sua equipe, que produziu o excelente Meu Malvado Favorito, estão em negociações finais para assumirem a nova aventura de Asterix. Alexandre Astier, da sátira ao Rei Arthur chamada Kaamelott, será o roteirista.

[asterix2.bmp]

O álbum mostra César, farto das derrotas sofridas para a aldeia gaulesa de Asterix, aceitar um plano sugerido por um jovem arquiteto. A ideia é construir uma cidade romana, o Domínio dos Deuses do título, ao redor da aldeia, assim tentando fazer com que os gauleses assimilem o modo de vida romano.
[Asterix+50+anos.jpg]

Asterix é um personagem de histórias em quadrinhos criado em 1959, na França, por Albert Uderzo e René Goscinny. Após o falecimento de Goscinny, em 1977, Uderzo deu continuidade ao trabalho. Asterix reside em uma pequena aldeia ao norte da antiga Gália, resistindo ao domínio romano.

[EA_uderzo4.jpg]

Para enfrentar as legiões romanas, a aldeia conta com a ajuda de uma poção mágica, que lhes confere temporariamente força sobre-humana, preparada pelo druida Panoramix. A exceção é Obelix, que caiu dentro de um caldeirão com a poção quando ainda era bebê, e por isso adquiriu permanentemente a superforça.

[asterix09google.jpg]

Além dos quadrinhos, Asterix já ganhou versões para o cinema e desenhos animados. Os álbuns de Asterix são publicados no Brasil pela editora Record.

Por : Leonardo Vicente Di Sessa http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=27825

Nenhum comentário: