Oficialmente hoje nas bancas:
James Bond
A aventura que abre este volume é uma paródia de 007 contra Goldfinger. Nela, o gênio do crime Bob Finger pretende assaltar o mais cobiçado depósito de ouro do mundo – não o Fort Knox, como tentou Auric Goldfinger, o vilão do filme, mas sim um depósito muito mais farto: a caixa-forte do Tio Patinhas! O Pato Donald, como agente Qua-Qua 7, oponente de Finger, tem à disposição tantas engenhocas quanto o agente James Bond: botões que escondem apetrechos, transmissores no gorro e um carro mais equipado que o Aston Martin. Mas o vilão não fica atrás e ataca com uma arma letal, um sapato de sola de aço que corta como navalha.
A segunda HQ é baseada livremente em Thunderball, uma das novelas de Ian Fleming, criador de Bond, e mostra o agente Qua-Qua 7 em missão para a PAI (Patinhas Agência de Inteligência), poderoso serviço secreto criado pelo Tio Patinhas para defender seu patrimônio.
A história Meu Nome é Bond, Bond Bico fala de um primo dos Irmãos Metralha metido a James Bond. Ele aparece chamado pelos primos para ajudar num golpe contra o Tio Patinhas. Infelizmente para os bandidos, esse Metralha não passa mesmo de um... bom de bico.
A quarta HQ, O Primeiro Caso de 00-ZÉro, traz a estreia do espião e de sua assistente, Pata Hari – dois personagens que sintetizam o melhor da paródia da Disney para os filmes de espionagem.
Na aventura brasileira Um Agente Pouco Secreto, Zé Carioca é confundido com um espião.
Imagem? 0 site não disponibilizou!
No clássico O Mistério do Desfiladeiro da Neblina,
Mickey e Pateta são agentes da Polícia
Internacional, envolvidos em intrigas
mirabolantes.
Imagem? 0 site não disponibilizou!
E, fechando o volume, Um Agente Nada Secreto,
HQ levemente inspirada em 007 contra o Satânico
Dr. No, mostra um certo espião da literatura e
do cinema, agora aposentado, voltando à ativa
graças ao Pato Donald, seu grande fã.
Hotsite: http://jovem.abril.com.br/classicosdisn
Comunidade Quadrinhos Disney:
Veja também: Clássicos da Literatura Disney Vol.21 - Nas bancas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário