domingo, 30 de janeiro de 2011

Dia do Quadrinho Nacional no Espaço Multiverso HQ!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2011/01/quadrinhp_nacional_sebo_mul.jpg

Há exatos 142 anos, no dia 30 de janeiro de 1869, aparecia no jornal aquela que foi considerada a primeira história em quadrinhos com personagem fixo publicada no Brasil, seu criador foi o italiano Ângelo Agostini.

Há 27 anos a AQC-ESP (Associação dos Quadrinistas do Estado de São Paulo) instituiu o 30 de janeiro como o “Dia do Quadrinho Nacional” para celebrar a data de publicação daquela história e criou um prêmio que leva o nome do seu autor.

Mas como um dia só é pouco o Espaço Multiverso HQ realiza dois dias dedicados a arte sequencial brasileira.

É a 7ª Feira de Quadrinho e Arte, começando no próximo dia 29 de janeiro de 2010, às 9h e indo até o dia seguinte às 18h, e a loja ficará aberta durante a noite toda com diversas atividades.

O evento pretende ter a presença constante de autores, editores, jornalistas, pesquisadores em conversas informais com o público sobre a produção e as novas configurações do mercado de quadrinhos no Brasil com foco na produção interna.

No dia 29 (sábado à partir das 15h30) bate-papo com: Jota Silvestre (Papo de Quadrinhos), Guilherme Kroll (Balão Editorial) Rodrigo Febrônio (Banca de Quadrinhos), Mario Cau (Pieces, Nós), Worney de Almeida (AQC-ESP), Gonçalo Junior (A Guerra dos Gibis, Mochinho do Brasil, Maria Erótica) e Nobu Chinen (pesquisador);

No dia 30 (domingo à partir das 15h30) bate-papo com: Flávio Luiz (O Cabra, AÚ Capoerista), Renato Lebeau (Impulso HQ), Daniel Esteves (Nanquim Descartável), Franco de Rosa (Editorial Kalaco) e Thiago Spyded (Editora Crás).

Uma das atrações será a realização de mais uma edição do Contos da Madrugada, publicação onde roteiristas e desenhistas se juntam para produzir histórias em quadrinhos ao vivo durante todo o dia e noite.

O Espaço Multiverso HQ oferecerá ainda descontos em vários títulos, chegando até 70% (da meia-noite às 6 da manhã) e mais sorteio de brindes durante todo o evento.

Serviço:
Espaço Multiverso HQ
Rua Cardeal Arcoverde, 422, esquina com a Capote Valente – Pinheiros
Dia 29 e 30 de janeiro de 2011
Início às 9h (aberto durante a noite toda)
Mais informações: (11) 2361-2201 e 3682-4989

Nenhum comentário: