sábado, 29 de janeiro de 2011

Livraria Cultura & Ação Cultural Oficina HQ celebram o dia nacional dos Quadrinhos!

http://oficinahq.files.wordpress.com/2011/01/hq-nacional-leve.jpg

1)Mesa redonda sobre quadrinhos: produção,
mercado e perspectiva

O objetivo da mesa redonda é apresentar aos presentes, trajetórias de profissionais da área de quadrinhos, abordar a presença e sobrevivência dos quadrinhos nos diversos suportes – impressos em bancas, livrarias, internet -, abordando a comercialização, expectativas, necessidades e perspectivas.

Foram convidados profissionais que lidam com os quadrinhos em diferentes vertentes: Luis Augusto (quadrinhista criador do FALA MENINO com diversos prêmios e publicações), Chico Castro (jornalista, que escreve frequentemente sobre quadrinhos), Alexandre Amaral (representando a livraria Cultura), Marcelo Lima e Marcos Franco (ambos, jovens roteiristas, que chegam no mercado apresentando trabalhos e ganhando visibilidade). Como mediador da mesa, teremos Wilton Bernardo (coordenador Oficina HQ, ação cultural através da qual realiza eventos que valorizam as artes gráficas e quadrinhos como exposições e oficinas de quadinhos).

Você é nosso convidado para esta mesa redonda no dia nacional dos quadrinhos, 30 de janeiro, no Auditório da livraria Cultura, do Salvador Shopping, às 19h.

2)Oficina de desenho e criação de personagem
O público infantil também será contemplado no dia nacional dos quadrinhos! Será oferecida uma oficina de “Desenho e criação de personagens”, das às 16h às 18h para a garotada de 7 a 12 anos, realizada pela Oficina HQ (oficineiros: Isadora Sabar & Wilton Bernardo) dentro da livraria cultura.

Todas as atividades são gratuitas!

Contatos:

- Mariana Rocha [ Livraria cultura - (71) 3505-9050 | mariana.rocha@livrariacultura.com.br ]

- Wilton Bernardo [ coordenador da Oficina HQ -www.oficinahq.com (71) 8807-4331 | wiltonbernardo@hotmail.com ]

Fonte; http://oficinahq.wordpress.com/2011/01/27/livraria-cultura-acao-cultural-oficina-hq-celebram-o-dia-nacional-dos-quadrinhos/

Nenhum comentário: