quinta-feira, 28 de abril de 2011

Turma do Xaxado em ação no projeto Cisternas nas Escolas!

http://www.jblog.com.br/media/101/20110411-capa.jpg

Cisternas nas Escolas é a nova revista em quadrinhos da Turma do Xaxado. A publicação foi produzida sob encomenda do Centro de Assessoria do Assuruá - CAA, uma ONG com mais de 20 anos de atividades.

Nesta história em quadrinhos, a Turma do Xaxado apresenta a duas crianças recém-chegadas à região as mudanças e as novas perspectivas trazidas pelo projeto Cisternas nas Escolas, ação que conta com a implantação de cisternas e hortas escolares que beneficiam 43 escolas e 13 municípios da Bahia.

http://caabahia.org.br/uploadfotos/2011/cisternas-nas-escolas/Comunidade_Capim_de_Cheiro___Boa_Nova___Foto_Mrio_Srgio_NotInterna.jpg

Muito mais do que o benefício de ter água armazenada para os períodos de estiagem, a história em quadrinhos trata da responsabilidade de cada pessoa da comunidade com as ações que trazem melhorias para todos, chamando cada cidadão a assumir sua parcela em um processo que envolve segurança alimentar, geração de renda, participação ativa nas decisões, acesso aos direitos sociais e políticos, entre outros.

Para informações sobre o trabalho da ONG ou sobre esta revista da Turma do Xaxado, acesse o site do Centro de Assessoria do Assuruá - CAA.

Essa revista em quadrinhos é parte integrante das ações do projeto Cisternas nas Escolas, que é feito pelo CAA em uma parceria entre a Articulação no Semi-Árido - ASA, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, o Ministério da Educação - MEC e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Governo da Bahia).

Cisternas nas EscolasCisternas nas Escolas
Créditos; http://universohq.com/quadrinhos/2011/n12042011_01.cfm

Nenhum comentário: