sexta-feira, 15 de julho de 2011

HQs : Abril lança série completa de Pateta Faz História!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOpLb13Jf2D2Jh1JAdI1DvBwnnpXLH59q5zhcifYG_QLbuZmn9BBhyZAgCd8mqgaCS08XxIkleifSu-dC3YJ6JIRLeRpjjSNcZVfru-V1N-3TXH8K8dkIUuogqkdnzk3s2BvZsusw_VnlS/s1600/5s0zg.jpg
A Editora Abril programa para breve o lançamento de Pateta Faz História, série protagonizada pelo atrapalhado Pateta (Goofy, no original), o melhor amigo do camundongo Mickey, interpretando grandes nomes e personagens da História e de grandes obras, sejam eles fictícios ou não, como Cristóvão Colombo, Beethoven, Rei Arthur, Louis Pasteur e muitos outros.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN5Kp9El0CiQaxyDuSXmWXvG7no0TlTTdLXmtJq0rEmSKdHlO2KhHKjFO8nU921c_6sBnL2mB9xzt3NMcnf3XU5A-lrepdnJyKarR-h8xu85dDpRckpWTMxDVwgUIt9rtaxqKCfibmJVBn/s1600/dvfkb.jpg
A coleção trará todas as 38 HQs da série, muitas delas ainda inéditas por aqui. Segundo a editora, o Brasil é o segundo país, seguido pela Alemanha, a publicar a coleção completa. Serão 20 volumes, trazendo duas aventuras cada, sendo que o último, Teatro Disney, trará diversas histórias curtas e clássicas protagonizadas por Pateta, Mickey e outros personagens Disney.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJXA-o-l_U8JMLuFyTEE4gc06-JHJqKILEY4PQb8Abrj2SruUdcmBCiHVJfFe-gVFwG5Z1Cs7xdos_Fb6xQt5F2caDzff2c48Nqqt5MG7_z-ne6F29klqD6tcfbttSnlNr6azmR-P7t_E/s1600/QuadrinhosDisney.jpg
A série será em formatinho, o mesmo dos Clássicos da Literatura Disney, com 100 páginas em média. O preço ainda não foi definido.

Fonte;) http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=31114

13 comentários:

Leitura do Dia disse...

Amigo Xandro, quanta coisa legal vindo por aí, nos quadrinhos Disney. haja grana pra tudo isso. Mas, a gente tem que dar um jeito de colecionar esse Pateta Faz História, pois parece que vai ser legal demais. Parabéns pelo seu blog, ele é demais... Abs. Paulo

xandrohq disse...

Verdade,amigo,Paulo os quadrinhos disney esse ano voltou com TUDO,sabe eu não pretendo fazer coleção dessa série(pq sei que vai ter mais HQs dos ratos que não sou muito fã e bem pelo contrário da coleção CLD onde tinha HQs dos Patos onde sou mais fã,a maioria tb,tendo um mix mais váriado)...mas te confesso talves eu faça por que eu disse que não colecionaria as 4 edições do Disney GOL por qualsa do tema futebol que não sou muito fã e quando vi nas bancas acabei colecionando/comprando,hehehe,seja qual tema for nos Quadrinhos Disney é tudo muito divertido(o nosso editor Paulo Maffia faz uma excelente seleção no gibis que a torna irresistível) ...então quem sabe quando eu ver essas edições do 'Pateta Faz História' eu também não resisto e acabe fazendo coleção?ainda mais por cima sendo um grande fã de HQs Disney? kkk,vamos ver né? Abçs e obrigado como sempre pela visita!;)

Mateus Lopes disse...

Faz mto tempo q eu nao leio quadrinhos da disney, mas eu adoro :)

xandrohq disse...

Então,amigo,Mateus...pois tá mais que na hora de você voltar,novidade é que não falta nas bancas...fique ligado nos próximos dia por aqui no blog, terá muita divulgação dos gibis que estão nas bancas e tudo distribuição nacional héin? Abçs e obrigado pela sua visita!:D

Anônimo disse...

...é, Xandro, estou eseprando vir às bancas essa coleção. XD

xandrohq disse...

SIM,amigo,Fabiano...como eu disse ao Paulo Gibi acima,não pretendo fazer essa coleção...mas quem sabe quando ver na banca,pegar em mãos e avaliar, eu acabe colecionando?!kkk...abçs e vlw por seu comentário!:)

Anônimo disse...

Já eu tenho motivos pessoais para fazer essa coleção. Coisa de resgate de infância, mesmo. XD

Blog da Marcy disse...

Já estou te seguindo!

Leitura do Dia disse...

É Xandro, vai ser difícil não colecionar Pateta Faz História, mesmo sendo do núcleo dos ratos, a série vai fazer sucesso, porque o Pateta acaba tendo um público até melhor do que o Mickey, nos quadrinhos (eu acho). Se fosse "Mickey Faz História" aí, alguns deixariam mesmo de colecionar... rsrs. A Abril está mesmo muito bem. Bem que eles poderiam relançar algumas coisas clássicas, como a História de Patópolis e A Saga do Tio Patinhas...

xandrohq disse...

Valeu,querida,Marcy,idém e bjs!;)

xandrohq disse...

Verdade,amigo,Paulo...Pateta faz mais sucesso...fiz uma pequena pesquisa e ele ganhou em aceitação!:p

Sobre relançar a HQs...

História de Patópolis apoio e A Saga do Tio Patinha tá muito cedo ainda,séria a pela terceira vez, outra que QUERO MUITO é 'Os Mistérios dos Signos'...mais como o Paulo Maffia mim repondeu no gibi do Mickey N°825 só em 2012,abçs!:D

Anônimo disse...

Parabéns, Xandro! Seu site é alegre, divertido e informativo.

I.S. & C.S. disse...

Xandro, eu tenho algumas dessas historias e posso garantir, são muito boas mesmo, mesmo o rato quando aparece é um personagem secundario na trama, inclusive rendendo algumas frases cômicas, como a reclamação dele por ter sido rebaixado a segurador de salames depois de ja ter feito tantos papeis importantes, hehe, realmente nas que eu li, todas elas o rato é um personagem secundario na trama...