quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Antonio Cedraz da conselhos de desenhos para o XANDRO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwa_Mb_BtbixcyrELvZV-yVFWAtYBx5VrX2CZbL3QOJPfUmZvE5MivY0euJ8ZxIcAGvEz7otuAmZ1DhmStRY6yOPjq7t7VRQILap_d0BU9QWIuVl3VklkKskV32F2STTihUUKqAEByF_bi/s1600/Cedraz+e+turma+A.jpg
Cedraz desenhista da Turma do XAXADO deu dicas valiosas ao XANDRO confira:D
[modeloxaxado.bmp]
Oi Xandro,
Estive dando uma olhada nos seus desenhos e gostaria de interferir um pouco.
[marieta.bmp]
Não sei se você está fazendo direto, sem esboço, e a figura está precisando dar uma melhorada. Você deve construir o personagem fazendo um "esquema" de desenho. Eu faço isso até hoje com os meus desenhos. Segue anexo um "esquema" (model sheet) para você ver como é.
Procure definir direito o traço, use uma caneta de tinta preta tipo futura.
[artuzinho.bmp]
Para as letras, estou enviando uma fonte ótima, a que eu uso, instale em seu computador e use. Você vai ver que seus desenhos vão melhorar muito. Você pode fazer os balões a mão mas as letras faça com essa fonte que estou enviando e coloque nos desenhos, depois que escanear. O trabalho fica mais profissional.
[paixaxado.bmp]
Desculpe se estou sendo impertinente, mas quando eu morava em Jacobina, e sonhava ser um desenhista, um amigo chamado Cláudio Seto me deus vários conselhos que eu sigo até hoje.
Um abração desse amigo.
Cedraz
[modeloxaxado2.bmp]
Ora não tá sendo impertinente não!
Nunca e jamais vindo do Mestre como você viu?

Sei do tal do "esqueminha"

Mas eu acabo deixando de mão,vocês mostraram da última vez que estive ai no estudio lembro como se fosse hoje...hehe,valeu mesmo!:)

Abraços do Amigo AleXANDRO.

8 comentários:

Vinicius Fernando disse...

Nossa,hehe!Acabo de acatar esses conselhos pra mim tbm! :P

Fernando Ventura disse...

Que legal da parte do Cedraz, Xandro!

Renan Ribeiro Adão disse...

os conselhos são bons!

mas para amadores é muito mais legal desenhar direto sem esboço!


Com esboços os desenhos ficam bem melhores, mas da um trabalho ter que desenhar duas, ate tres vezes o mesmo desenho!

uma dica é só desenhar bolinha para ter uma noçao de espaço!

xandrohq disse...

Sim,acate msm Vinicius...hehe!;)

xandrohq disse...

Muito legal mesmo Fernando!!:D

xandrohq disse...

"mas para amadores é muito mais legal desenhar direto sem esboço!"

^Concordo em parte com vc Renan!:)

Washington disse...

você tem toda razão xandro, para um desenhista amador é bem melhor desenhar sem esboço, mas depois que vc começa a praticar o esboço e a ler revistas que ensinem como se faz no mesmo instante se percebe a diferença na forma da estrutura do personagem. A prova disso é o XandroX na versão de hoje.

xandrohq disse...

É isso mesmo,Wyll,valeu pelo comentário,amigo,abçs!;)