
As criações de Mauricio de Sousa - o principal quadrinhista brasileiro - e Osamu Tezuka, o "pai do mangá", juntarão forças para promover um grande encontro nas páginas de Turma da Mônica Jovem # 43 e # 44. É a primeira vez que os herdeiros de Tezuka, morto em 1989, aceitam fazer um crossover. Além disso, nunca personagens brasileiros e japoneses se encontram em uma HQ.

Mauricio e Tezuka ficaram amigos na década de 1980 e se encontraram algumas vezes no Brasil e no Japão. Pensaram em criar juntos uma história. Mas a morte prematura do artista japonês deixou o plano parado por muito tempo. Até que, há dois anos, houve um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia.

"Na época em que eu e Tezuka conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens.

Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também", declarou Mauricio de Sousa em comunicado oficial.

Assim, personagens clássicos de Tezuka, como Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) estarão lado a lado com Mônica, Cebola, Cascão e Magali, em suas versões adolescentes, na luta pela preservação da Amazônia para alertar crianças e jovens sobre a importância da sustentabilidade.

Segundo o release, essa junção torna-se mais importante ainda pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano.

Turma da Mônica Jovem # 43 chega às bancas no final de fevereiro, com a edição # 44 sendo lançada no mês seguinte. Na revista # 42, que está nas bancas, há um teaser da aventura.

Um comentário:
Mas bem, sabem que Mauricio prometia as mais diversas novidades e nunca as cumpria...
Assim como, por exemplo, um Homem-Aranha nacional e a Turma do Chico Bento Jovem, que não será em estilo mangá...
Mas desta vez, ele cumpriu o prometido: uma história misturando suas criações às de Tezuka!
Curiosidade: quando Tezuka ainda era vivo, a idéia inicial era fazer uma animação, mas depois que Tezuka se foi, Mauricio decidiu que seria uma história em quadrinhos.
Só um detalhe, Mauricio cometeu dois erros gramaticais: quando ele diz "Eu e Tezuka", o certo é "Tezuka e eu", pois, por normas gramaticais, vem o nome do outro antes...
Já o outro erro é que "personagem" é palavra feminina, e, portanto, o certo é as personagens e não os personagens, uma vez que "personagem" venha de "persona" ("pessoa" em espanhol, italiano e latim), assim como "personalização", "personalizar" e "personificação"...
Postar um comentário