sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Arquivos Turma da Mônica N°64 - Penadinho: HQ "O Fantasma Vivo"!

CC_91_(1990).jpg (518×730)
Capa de 'Cascão nº 91' (Ed. Globo, 1990)
Penadinho e sua turma sempre renderam ótimas histórias mostrando o cotidiano dos fantasmas no cemitério. Essa que eu mostro não foge disso e é muito legal. Foi publicada em Cascão nº 91 (Ed. Globo, 1990).

Com 5 páginas, a história começa com o Penadinho e o Muminho encontrando um fantasma deitado no cemitério que tinha acabado de falecer. Então, eles resolvem sacaneá-lo e pintam  um cabelo, uma calça e uma gravata para quando ele acordar pensar que está vivo. 
_PND+(01).jpg (494×730)
Ao acordar, o fantasma pensa realmente que está vivo e não sabe como foi parar no cemitério. Então, ele vai à rua e as pessoas começam a se assustar com a alma vagando. Ele encontra o seu cachorro Rex, que desmaia ao ver o dono como fantasma e depois foge com medo ao acordar.
_PND+(02).jpg (511×730)
O fantasma vai até a sua antiga casa e ao se aproximar já vê um movimento por lá, pensando que estavam dando uma festa. Na verdade, era o seu próprio velório e todos da sua família ficam assustados e desmaiam ao verem a assombração. Ele, então, vê o seu corpo dentro do caixão e só aí descobre que havia morrido, principalmente quando ele atravessa o corpo da sua mulher.
_PND+(03).jpg (503×730)
Ele volta ao cemitério inconformado, já que ele ainda se sentia vivo, e de repente cai uma chuva, que faz com que a tinta saia. Com isso, descobre que aprontaram com ele e vai procurar quem foi. Aí vê o Penadinho e o Muminho rindo ainda, descobre que foram eles que pintaram e como castigo faz a mesma coisa com eles, pintando eles de mulher, terminando assim a história.
_PND+(04).jpg (503×730)
É bem simples e boa assim mesmo. Com traços ótimos, mostra as zoeiras dos fantasmas no cemitério. Diversão pura deles. E ainda receberam castigo no final.
_PND+(05).jpg (490×730)
Interessante mostrar o corpo do cara dentro do caixão, algo inadmissível e impublicável nos gibis atuais. Com certeza, o ponto forte da história. Para mim isso é nada de mais, porém o fato pode traumatizar muita gente e eles não colocam mais cenas assim. Na postagem, coloquei a história completa.
painelarquivosTM2.png (617×185)

Nenhum comentário: