Capa de 'Magali nº 125' (Ed. Globo, 1994)
A história que eu mostro é de quando a Magali fez um plano infalível para comer à custa dos seus amigos, que andavam regulando comida a ela. Tem 12 páginas e foi publicada em 'Magali nº 125' (Ed. Globo, 1994).
Começa a Magali encontrando a Mônica, o Cebolinha e o Cascão comendo e eles avisam que ela não vai filar o lanche deles. Só que a Magali fala que não veio pedir os lanches e sim um favor: umas parentes dela vão visitá-la e como vai ter que sair, é para eles receberem e avisar onde é a sua casa.
Eles ficam sem graça, já que sempre ela pede comida a eles, e enquanto isso chega a prima da Magali. Ela é japonesa e chama Komikase Tudo. Mônica acha que ela é a cara da Magali e a Komikase pergunta onde é a casa da prima. Eles falam que não está em casa e a prima fala que a viagem deu uma fome. A turminha então fala que ela pode pegar o lanche deles e ela devora tudo de uma vez só. E ainda de quebra, eles a levam para um restaurante japonês e come tudo do restaurante.
Após a Komikase Tudo se despedir, logo chega a outra prima da Magali. Eles pensam que é a própria, mas ela fala que é a prima italiana, a Magalina Capisce. Eles falam que é para esperar a Magali na casa dela, e a prima pergunta onde tem comida por ali, e então a turma a leva a um restaurante italiano e come 16 lasanhas.
Depois vem a prima Maga Lee, dos Estados Unidos, que faz gastarem o restante das mesadas deles com cheeseburgueres, hambúrgueres e cachorros-quentes na lanchonete do bairro. Já desesperados, a turma tenta fugir antes que apareça outra prima, mas são surpreendidos pela Magafrida da Alemanha. Eles falam que não podem levá-la a um restaurante alemão e ela disse que não tem problema porque adora uma comida caseira. Com isso, ela vai comer na casa da Mônica. Depois é a vez da prima africana comer na casa do Cebolinha, e a francesa ir comer na casa do Cascão.
Nessas alturas, eles estavam arrasados, sem dinheiro no bolso e despensa de suas casas completamente vazias. Aí então tem a reviravolta na história. A turma tem a ideia de ir a casa da Magali para ver todas as primas juntas fazendo concorrência a ela, mas quando chegam lá, encontram roupas espalhadas pela casa e descobrem que era um plano infalível da Magali. Ela se disfarçava de uma falsa prima do exterior para filar boia dos amigos, como forma de vingança porque eles andavam regulando comida a ela.
Quando ela estava prestes a sair de casa vestida como prima mexicana, ela dá de frente com a turma na porta da casa dela. Ela disfarça, mas o plano foi descoberto e eles questionam que história é essa dela enganar os amigos daquela forma. Magali disse que estava com fome e estava arrependida e pede para eles perdoá-la. A turma fala pra ela devolver todo o dinheiro que gastaram com os restaurantes das primas. Ela diz que seria uma ótima ideia, só que estava dura. Termina a história, eles brabos procurando a Magali para bater nela e ela escondida em uma agência de turismo pedindo uma passagem só de ida ao redor do mundo.
É uma história muito engraçada com a cara da Magali. Ela era capaz de tudo pra comer, até enganar seus amigos, com plano infalível bem elaborado, até ser descoberto, logicamente, e se dar mal no final.
Podemos ver uma Magali excelente atriz conseguindo enganar seus amigos e fazendo de palhaços. Aliás, Mônica, Cebolinha e Cascão também foram bobos de acreditar nessa loucura da Magali ter primas do mundo inteiro e não perceberem que ela era. São esses absurdos que fazem a diferença e se torna tão engraçada a história.
Também muito engraçado os nomes que ela deu pra as "primas" em especial a japonesa Komikase Tudo, como referência a "Come quase tudo". Muito bom. Os traços são ótimos também e faz a história se tornar melhor ainda. Ao longo da postagem coloquei a história completa.
Créditos ;) Marcos Alves > http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/01/magali-hq-todas-as-comilonas-do-mundo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário