quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Arquivos Turma da Mônica N°227 - Magali: HQ "O rolo do bolo"!

_MG_8.jpg (514×730)
Capa de 'Magali Nº 8' (Ed. Globo, 1989)
Começa com a mãe da Magali, Dona Lina, finalizando o bolo que ia levar para o casamento da sua sobrinha e a Magali do lado, quer dar uma provada. A mãe não deixa, falando que ela só vai comer um pedaço na hora da festa. Dona Lina vai se arrumar para o casamento e fala para a Magali ficar quieta para não amassar o vestido. Como ficou sozinha, Magali vai à cozinha para provar o bolo. Só que ela não se controla e acaba comendo todo.
_MG_8_(01).JPG (484×730)
Mônica aparece, já que ela também ia ao casamento, e encontra a Magali chorando na cozinha. Sabendo que ia levar uma bronca da mãe se ela descobrir, Magali pede ajuda para a Mônica, que tem ideia de modelar um bolo de gesso para disfarçar. Ela monta ficando igual ao original e as duas vão para sala esperar o gesso secar.
Enquanto isso, dois ladrões assaltam uma joalheria, roubando um diamante de lá. Ao notarem que a polícia estava perseguindo, eles escondem o diamante dentro do bolo do casamento da prima da Magali, já que foi a primeira casa que encontraram. Eles são levados para delegacia, com a intenção de recuperar o diamante depois.

Em seguida, na casa da Magali, Dona Lina pega o bolo na cozinha para levar ao casamento. Ela encontra o enfeite caído, mas não percebe que o bolo era de gesso. Todos vão ao casamento e a Magali pensa o tempo inteiro no bolo, de como vai ser quando resolverem cortá-lo e descobrirem que é de gesso. Até que eles chegam no salão da festa do casamento.
_MG_8_(04).jpg (507×730)
Tudo ia muito bem, inclusive a noiva tira fotos com o bolo, até que a mãe dela, tia da Magali, sugere que a filha corte o bolo. Mônica interfere, dizendo que a noiva tem que jogar o buquê logo porque está na moda jogar antes de cortar o bolo em vez do final da festa. Depois, a tia da Magali resolve dar uma provada primeiro e a Magali interfere, falando que o bolo tem muito açúcar, muitas calorias e que ela está meio fofinha. A tia fica braba, insinuando que ela está gorda e nessa hora aparece a prima reclamando que a Mônica é doida, que a obrigou a jogar o buquê 4 vezes e a Mônica devolvia sempre.
_MG_8_(05).jpg (501×730)
Dona Lina pergunta se ela vai cortar o  bolo e diz que está tentando. Os noivos posam para foto e quando a noiva está para cortar a Magali impede, falando que eles não vão gostar do bolo. Dona Lina, reclama, dizendo que está insinuando que o bolo dela não é gostoso e a Magali diz que é tão gostoso que quer inteiro para ela, deixando a mãe morrendo de vergonha e que não pensava que ela é capaz de aprontar uma dessas.
A noiva tenta cortar o bolo de novo. Quando está prestes a cortar, surgem os bandidos que jogaram o diamante nele. Eles conseguiram escapar da delegacia por falta de provas, percorreram várias festas a procura do diamante e conseguiram encontrar. Eles rendem todos e comem o bolo para encontrar o diamante. Conseguem encontrá-lo no segundo pedaço, mas conseguem uma indigestão de tão duro que estava e desmaiam.
_MG_8_(08).jpg (493×730)
A polícia invade a festa atrás dos bandidos e os levam presos. A noiva fica feliz que tudo acabou bem e volta a tentar cortar o bolo, mas aparece um policial falando que tem que levar o bolo como prova do crime, deixando claro que queria mesmo era comer. Magali fica aliviada que conseguiu se livrar do bolo de gesso, achando engraçado que o pessoal da delegacia vai ter uma grande indigestão. A prima fica arrasada porque ficou sem bolo de casamento e a Dona Lina resolve fazer outro ali mesmo.

No final, o bolo novo fica pronto e a noiva resolve dar o primeiro pedaço para Magali. Ela diz que não precisava um pedaço tão grande e sai comendo o bolo inteiro sozinha, deixando o pedaço que a prima cortou na mão dela.
_MG_8_(09).jpg (499×730)
Acho essa história maravilhosa, é muito engraçada e bem movimentada. Os exageros da fome da Magali eram um ponto alto das suas histórias e essa é mais uma, sendo capaz de comer sozinha um bolo de 3 andares rapidamente e depois um bolo simples sozinha também. Na postagem, a coloquei completa. Os traços são excelentes e muito interessante ver a Magali e a Mônica com roupas de casamento, diferentes do que estamos acostumados. Ficaram muito bonitas.
É incorreta para os padrões atuais logicamente por causa da presença de bandidos, ainda mais rendendo o pessoal na festa com armas, e também a fome exagerada e absurda  da Magali que infelizmente não tem mais atualmente. Ela foi capaz até de desobedecer a mãe e comer o bolo inteiro, coisa errada também. 
_MG_8_(12).jpg (501×730)
Apenas o bandido gordo teve o nome revelado, que se chamava Linguiça, já o outro acabou sem apresentar nome. Essa prima da Magali também ficou sem nome revelado, assim como a tia gorda, sendo que a prima chegou a aparecer na história "A convidada", de 'Magali Nº 5', de 1989, quando na ocasião se chamava Deise, e, com isso, nessa "O rolo do bolo" foi a sua segunda e última aparição. 
_MG_8_(13).jpg (490×730)
A Magali foi a que mais teve parentes que apareceram nas suas histórias uma única vez. Como os gibis da MSP não seguem cronologia, sempre apareciam primos e tios diferentes, tanto para Magali, como para os outros personagens. São tantos que até daria para criar uma postagem sobre os parentes da Magali e da turma.

Enfim, essa história é tão boa que considero um clássico da Magali. Sempre muito bom relembrá-la.
painelarquivosTM2.png (617×185)
Créditos ;) Marcos Alves http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/09/magali-hq-o-rolo-do-bolo.html

Nenhum comentário: