domingo, 20 de setembro de 2015

Socializando HQ N°1 - [HQ] Donald e A INJEÇÃO!

digitalizar0011.jpg (764×1099)
Almanaque do Pato Donald N°8 - Dezembro de 1988 - Editora Abril
Compartilho esta HQ que, na minha opinião é considerada como icônica no núcleo dos patos da Disney porque reuniu com maestria a ganância e autoritarismo do Patinhas, as situações cômicas do Peninha e o lado esculachado, acomodado e (por que não?) submisso do Donald.

"A INJEÇÃO" foi publicada pela primeira vez em Fevereiro de 1982, em O PATO DONALD, n° 1580 (que, por sinal, tenho aqui na minha coleção, guardada com muito apreço) e eis que a tenho também noALMANAQUE DO PATO DONALD, n° 8, de Dezembro 1988. 

Na trama, Donald está muito doente a ponto de não reconhecer as visitas que recebe. Os sobrinhos Huguinho, zezinho e Luizinho tiveram que falar que os visitantes se tratavam do Patinhas (que foi lá para se certificar de que o pato não estava querendo "matar" o dia de serviço apenas por vontade) e do Peninha - este apareceu porque, tendo sido demitido pelo Patinhas por vias de alguma trapalhada, arrumou emprego em uma farmácia (hoje diz-se "drogaria", um termo que detesto) e foi enviado à casa do Donald para aplicar-lhe uma injeção. 
digitalizar0009.jpg (1100×844)
Daí, a gente vê logo que a coisa não vai prestar. rsrsrs... Primeiro, ele levou consigo um manual de como aplicar a dita cuja. Depois, ele quis aplicar ela na língua. Foi engraçado ver os meninos falando entre si: "Acho que estamos segurando o pato errado!" -- "Eu também!" rsrsr... Também foi engraçado o Peninha pegar a enciclopédia para tacar no Donald ao ver que ele começou a fazer um escândalo. Aquele "Fica quieto, anda!" com o Peninha indo pra cima dele com aquele livro pesado prestes a ser arremessado foi tenso. rsrsrs...

Para completar o circo, Peninha dá  injeção sem nem ver aonde está aplicando. Donald fica aliviado por não sentir nada, mas Patinhas surta porque foi no traseiro dele que o Peninha enfiou. A vontade de Patinhas era fazer picadinho de Peninha. Ele chegou a dizer novamente que estava demitindo-o, porém, em um momento de espontânea lucidez, Peninha disse que só o dono da farmácia teria autoridade para demiti-lo. 

Eis que, um tempo depois, Patinhas entra na farmácia. Peninha demonstra surpresa e o pato "quaquilionário", ainda bravo, logo afirma: "Vim comprar a farmácia!" rsrsrs...
digitalizar0016.jpg (1100×837)
Eis uma boa representação do que foi a produção brasileira de HQs Disney com o Donald - divertida, sem muitas pretensões, mas conseguindo serem ímpares em matéria de entreter e nos proporcionar alegria. A gente conseguia até mesmo nos identificar em alguns momentos dessas produções em geral. Uma pena que não sei quem fez o roteiro. Os desenhos, muitos bons, são do Euclides K. Miyaura.
digitalizar0017.jpg (1100×823)
Esta foi a centésima postagem do SOCIALIZANDO HQ.(e a N°1 aqui no blog do XANDRO.) Se juntasse todas as postagens, desde o início que comecei a mexer com blogues, acho que o número real já teria passado dos quinhentos. Mas não dá para contar o passado que nem está mais documentado. O que importa agora é o aprendizado que consegui desses momentos para fazer do hoje algo de melhor proveito. O que tenho para comemorar no momento são estas cem postagens do SOCIALIZANDO HQ com assuntos diversos envolvendo até a mania recente dos vídeos. 

Até mais, pessoal! Abraços a todos! Fabiano Caldeira.
socializando.png (689×153)
Créditos;) Fabiano Caldeira http://socializandohq.blogspot.com.br/2015/09/hq-donald-e-injecao.html

Um comentário:

xandrohq disse...

Bem vindo aqui no Blog Fabiano e já dizendo que tenho está edição na minha coleção! Abraços do amigo AleXANDRO! *-*