quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Colecionando QUADRINHOS N°10 : Almanaque Temático nº 36 - Mauricio com a Turma (Na Coleção)!

DSC07034.JPG (480×640)
Muito justas as homenagens todas que fazem ao Mauricio de Sousa, pela passagem dos seus 80 anos. Com todos os defeitos que apontam para o criador da Turma da Mônica, e coisas como a MSP só se preocupa em vender, etc, a gente teria tido uma infância menor, e mais sem graça sem a Turma da Mônica. Não acham? 


Já me revoltei com o atual nível das hqs da turminha, parei de colecionar, voltei a colecionar, me desfiz de parte da coleção, comprei algumas coisas de volta, e fiquei neste dilema por um ou dois anos. Com a renumeração das revistas 6 meses atrás, resolvi voltar de vez a colecionar e divulgar a Turma da Mônica. 

Então eu desencanei de vez, com os problemas e falhas da MSP, e estou curtindo numa boa as revistas, como elas se apresentam atualmente, ainda que bem longe do padrão que a gente estava acostumado antigamente. 
DSC07035.JPG (640×480)
Deixando o blá-blá-blá de lado, este Temático é dos melhores. Por que? Porque tem aquelas histórias em que o Maurício aparece contracenando com seus personagens (eu curto muito isso). 
DSC07036.JPG (640×480)
Walt Disney teria feito o mesmo nos quadrinhos? Humm, não sei. Sei que Carl Barks fez e algumas vezes apareceu ou serviu de referência em histórias dos Quadrinhos Disney. 

Enfim, é um grande barato pegar um gibi para ler, e ver quebrada a barreira da fantasia e ver uma pessoa real dentro do gibi, ainda que caracterizada, estilizada e tal. 
DSC07037.JPG (640×480)
Tem mais dois pontos que quero destacar neste gibi. O primeiro é o seguinte: a edição reúne histórias que mostram o Mauricio em diferentes épocas de sua vida, com o cabelo diferente em algumas delas, o que é uma coisa legal de ver retratado. Outra coisa, é o fato que nestas histórias eles costumam mostrar e falar da redação, dos roteiristas, do pessoal que participa da criação das histórias. E mais um ponto que lembrei agora, eles costumam também falar dos gibis, com coleções, colecionadores e tal... 
DSC07038.JPG (514×480)
Depois eu volto, tem mais gibis chegando hoje na coleção. 
Até mais
Paulo Gibi. 
logocolecionandoquadrinhos41.png (618×233)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/11/almanaque-tematico-n-36-mauricio-com.html

Nenhum comentário: