terça-feira, 3 de novembro de 2015

Colecionando QUADRINHOS N°3 : Coleção Clássicos da Literatura Disney - 40 Volumes!

DSC07076.JPG (640×480)
Lembra dela? Sim a Coleção Clássicos da Literatura Disney, aquela coleção que saiu por aqui entre 2010 e 2011. Na época os sensíveis e exigentes leitores disneyanos, meteram o pau nesta coleção, reclamaram por ser semanal, que ficava caro para comprar toda semana, custando R$ 9,95 cada volume, somando o custo mensal desta coleção não dá nem para comer uma pizza hoje em dia. 
DSC07078.JPG (640×480)
Lançada em maio/2010 a CLD abriu uma janela para o leitor disneyano apreciar as hqs mais longas, com os personagens Disney vivendo grandes clássicos como "Os Miseráveis", "Ilíada", "Odisséia" e tantos outros. 

Por ser semanal a CLD foi criticada mas muitos colecionadores aproveitaram para completar, e hoje está em diversas coleções particulares pelo Brasil afora. 
DSC07077.JPG (640×480)
Eu fiz a minha coleção e dela não me separo. É um material muito interessante para ler e reler. Hoje estou aqui olhando para ela, e lembrando como ficava feliz de ver os exemplares chegando na banca, praticamente só vinha meu exemplar, pois na minha cidade só tinha eu colecionando. 
DSC07079.JPG (640×480)
Tenho alguns exemplares em duplicidade, não todos, outro dia mesmo ajudei um amigo que precisava de um deles e eu tinha aqui, novinho. Trocamos por dois DE que eu vou guardar para futuras trocas, mesmo estando com alguns desgastes. Eu faço assim, as vezes também troco por gibis apenas por trocar, desde que a troca compense, e deixo eles guardados para o futuro.  
DSC07080.JPG (640×480)
Aqui tá chovendo pra caramba, acho que tá geral em SP e PR, acabei de falar com um pessoal de lá. Tempo bom para ficar com os gibis. 
DSC07083.JPG (640×480)
Até mais.
Paulo Gibi. 
logocolecionandoquadrinhos41.png (618×233)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2015/11/colecao-classicos-da-literatura-disney.html

Nenhum comentário: