quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Socializando HQ N°7 : [HQ] Cascão a serviço do mal - comparações entre o antigo e a republicação recente!

digitalizar0001+-+C%C3%B3pia+%282%29.jpg (633×900)
Fiz um vídeo com um "review" deste almanaque, mas, nele, não especifiquei que a HQ "CASCÃO A SERVIÇO DO MAL" foi republicada recentemente na Coleção Histórica da Turma da Mônica n° 47. Tal como acontece neste almanaque, n revista da Mônica ela também é a última história. O que vale a pena comentar (e até posto as fotos aqui para comparar) são as mudanças de cores em praticamente todo o cenário. Quando não mudam a intensidade da cor, mudam realmente a escolha dela por completo. Vejam só, uma página inteirinha modificada:
digitalizar0002.jpg (900×666)
Como podem ver neste informativo da coleção histórica, há uma citação de um erro na cor do vestido, que dizem que devia ser amarelo, já que em determinado quadrinho em outra página é a Magali quem está disfarçada de Mônica para falar com o Cascão. O erro foi que, na publicação antiga, o vestido aparece vermelho mesmo. Mas, a meu ver, isso nem chega a constar como erro, uma vez que o fim da trama explica que era a Magali quem estava no lugar da Mônica. Achei até mais coerente com a pegadinha  o vestido vermelho do que se tivesse mesmo colocado o amarelo como agora arrumaram na coleção histórica. 
digitalizar0003.jpg (900×655)
O vídeo foi planejado para ser incorporado nesta postagem, mas como ha uma certa demora em processá-lo no YouTube - e eu preciso cuidar de algumas responsabilidades agora - o jeito será fazer uma nova postagem só para ele. Abraços, pessoal! 
socializando.png (689×153)
Créditos;) Fabiano Caldeira http://socializandohq.blogspot.com.br/2015/11/hq-cascao-servico-do-mal-comparacoes.html

Nenhum comentário: