domingo, 15 de novembro de 2015

Submundo HQ N°8 : "Contos de Natal": Clássicos Inesquecíveis de CARL BARKS em Edição de Luxo....

Barks+1.jpg (329×500)
"Contos de Natal" de CARL BARKS.... Chega às bancas em uma encorpada Ed. de Luxo (Capa-Dura) com 400 pág (no mesmo padrão de "Pato Donald - 80 Anos" e "A Saga do Tio Patinhas")!

São 35 histórias clássicas: Produzidas entre os ANOS 40, 50, e 60 (além de um livro ilustrado com arte de Barks).... A edição traz ainda a 1º aparição do "Tio Patinhas" nos quadrinhos (em "Natal nas Montanhas") e a estreia do "Gastão" também!

Confira abaixo (o natal chegou mais cedo este ano):

"Contos de Natal".... É mais uma ed. em Capa-Dura da Disney pela Abril (depois de:"Mistério dos Signos", "Dragon Lords", "Pato Donald - 80 Anos", "A Saga do Tio Patinhas", e "Era uma Vez na América") em 400 pág, papel couché, R$ 59,90. A edição chega junto nas bancas com um especial temático de "Cinema" (que reúne especiais e graphic novels da Disney sobre o tema) e em novembro tem mais 2 encadernados de luxo programados: "História e Glória da Dinastia Pato" e "Zé Carioca" (de Ivan Saidenberg & Renato Canini)!

São 35 histórias de Carl BARKS.... Todas as que ele produziu sobre o tema: "NATAL". Verdadeiros clássicos dos quadrinhos publicados a partir de 1945 (e seguindo até meados dos anos 60). Entre elas, a 1º aparição do "Tio Patinhas" em: "Natal nas Montanhas" (de 1947) - Lembrando que o pato sovina foi inspirado no velho avarento "Ebenezer Scrooge" do livro: "Um Conto de Natal" (de Charles Dickens). Outra estreia importante é na história: "A Visita do Primo Gastão" (com a 1º aparição do rival sortudo de Donald)!   

Entre as demais HQs desse encadernado, merecem destaque as excelentes: "O Trenzinho da Alegria" (imagem acima - que diverte e ao mesmo tempo trata de problemas sociais), "Carta Para Papai Noel" (outra que consegue ser séria e engraçada ao mesmo tempo), "Um Camelo de Graça é Caro" (já publicada no clássico:"Almanaque Disney" nº 1 - capa acima), "O Tabu das Pérolas Negras" (ótima aventura numa ilha maldita), e "O Sovina Gastador" (imagem abaixo)!

Carl Barks (1901-2000).... Foi o mais influente artista da Disney nos quadrinhos, tendo criado mais de 50 personagens, entre os quais: "Tio Patinhas", "Gastão", "Metralhas", "Prof. Pardal", "Maga Patalójika" (inspirada na atriz Sophia Loren), "Dora Cintilante", "Escoteiros-Mirins", "Silva" (vizinho e inimigo mortal de Donald), e a própria cidade de"Patópolis" (entre vários outros de seus habitantes). Todas essas criações e ritmo intenso de trabalho durante mais de 20 anos, lhe renderam o apelido de: "O Homem dos Patos"!

Sua obra já foi publicada na íntegra no Brasil.... Seja ao longo de décadas com histórias espalhadas nos gibis de linha da Editora Abril, quanto na coleção: "As Obras Completas de Carl Barks" - Publicada entre 2004-2008 em 41 Vol. encadernados (com média de 180 pág cada em capa-cartão). Sim, foram centenas de histórias, milhares de páginas de quadrinhos, gags, e telas pintadas (que se tornaram as capas da coleção - incluindo também a capa deste encadernado de luxo)!

Todas as imagens e capas utilizadas nesta matéria são de gibis que já publicaram parte do conteúdo de "Contos de Natal".... Aliás, além das 35 HQs de Barks, a edição também traz um livro ilustrado com um conto natalino (material já lançado no Brasil há muitos anos atrás contendo junto um disco de vinil). Enfim, uma edição primorosa e que vale o investimento. Resta esperar agora que a editora publique as demais HQs de Barks (de preferência nesse formato)! Um Feliz Natal (antecipado) à Todos, rs!

Até+


PS: E a seguir aqui no "Submundo".... "CHM - 4F" Vol. 2 (A  1º Aparição de "Galactus" e do "Surfista Prateado"); O "Clube de Trocas" (Pra Miniaturas Eaglemoss); "Star Wars - Sombras do Império"; A Volta do "TOP 100" (Partes 3 e 4); As "Relíquias do Colecionador Fantasma" (Parte 5), e Mais!!!
sub.png (599×495)
Créditos;) Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/10/contos-de-natal-carl-barks-classicos.html

Nenhum comentário: