terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Arquivos Turma da Mônica N°404 - Magali: HQ "Papai Noel Mestre-Cuca"!

_MG_12_%281989%29.jpg (514×730)
Capa de 'Magali Nº 12' (Ed. Globo, 1989)
A história que mostro nessa postagem é com o Papai Noel precisando preparar uma torta de maçã para a Magali. Com 6 páginas no total, foi história de encerramento no gibi da 'Magali Nº 12' (Ed. Globo, 1989).

Papai Noel está terminando de calçar suas botas, quando o duende Baixinho fala para ele se apressar porque já era quase meia noite e tinha que levar os presentes da criançada. O duende fala também que checou tudo e os presentes estavam todos no saco e o Papai Noel sai com seu trenó e renas para entregar os presentes.
_Magali_HQ-Papai+Noel+Mestre+Cuca+%281%29.jpg (508×730)
Durante o percurso, Papai Noel fica com fome e sente um cheiro gostoso que estava vindo do saco e quando vai ver era uma torta de maçã e come todinha, pensando que era uma surpresa do Duende Baixinho. Depois de comer, ele leva os presentes da criançada e a última casa que visita foi da Magali. Papai Noel não encontra nenhum presente no saco e pensa que o Duende Baixinho esqueceu de colocar e tenta voltar ao Polo Norte para saber o que aconteceu. Mas, ele derruba um vaso que estava perto da janela e acorda a Magali.
_Magali_HQ-Papai+Noel+Mestre+Cuca+%282%29.jpg (497×730)
Magali pergunta se trouxe o presente que ela pediu e como ele diz que não, ela chora. Papai Noel fala para ela não chorar, que vai buscar no Polo Norte rapidinho e pergunta para ela o que foi que pediu. Magali diz que foi uma torta de maçã, e ele lembra que foi a que comeu no percurso, mas não conta para ela que comeu e tenta disfarçar perguntando desde quando torta de maçã é presente. Magali responde que desde quando ela pediu e ela quer uma torta de maçã.
_Magali_HQ-Papai+Noel+Mestre+Cuca+%283%29.jpg (511×730)
Papai Noel diz que ela vai ter uma torta de maçã e pergunta se tem maçãs na geladeira. Ela diz que tem, mas quer saber o que vai fazer com as maçãs. Papai Noel responde que vai fazer uma torta para ela. Magali diz que não sabia que ele sabia fazer torta de maçã e ele responde que nem ele, deixando encucada. Ele prepara a torta e enquanto está no forno, Magali diz que o cheiro está horrível, mas Papai Noel diz pra ela não levar em conta a primeira impressão.
_Magali_HQ-Papai+Noel+Mestre+Cuca+%284%29.jpg (494×730)
Sai um cheiro de queimado do forno e Papai Noel tira a torta de lá e entrega para Magali, desejando um feliz Natal. Magali não gosta do aspecto e diz que mudou de ideia e agora quer um bolo de chocolate. Como Papai Noel diz que vai preparar um, Magali, com medo de fazer outra porcaria, intervém e aceita a torta mesmo e agradece.

No final, Papai Noel vai embora, desejando um feliz Natal e ela lhe deseja igualmente. Ela vai na cozinha e vê a torta lá, não resiste e acaba comento toda, mesmo queimada, quente  e mal preparada. Assim que acaba de comer, dá dor de barriga nela e vai correndo ao banheiro, e diz que no ano que vem vai pedir um saco cheio de sal de frutas para o Papai Noel para não passar o Natal todo com diarreia de novo.
_Magali_HQ-Papai+Noel+Mestre+Cuca+%285%29.jpg (512×730)
Muito boa essa história, dessa vez a Magali se deu mal, além de não ganhar a verdadeira torta de maçã por causa do Papai Noel guloso, no final, passou a noite de Natal toda com diarreia no banheiro. Também quem mandou ser gulosa e comer uma torta queimada inteira. Por causa da sua gula exagerada, Magali passava alguns constrangimentos assim. Era muito legal. 

Essa foi a primeira história de Natal da Magali no gibi dela. Também foi a única desse gibi, as outras foram todas normais. Na postagem a coloquei completa. De acordo com o roteirista, às vezes colocam histórias dos personagens contracenando com o Papai Noel, outras vezes com mistério se existe ou não.
_Magali_HQ-Papai+Noel+Mestre+Cuca+%286%29.jpg (495×730)
Os traços ficaram encantadores, por sinal, o Papai Noel saindo de trenó com as renas na primeira página ficou sensacional e muito legal também a Magali de camisola. Muito caprichados esses desenhos. Enfim, uma história que vale a pena relembrar.
mauricio80anos.png (713×227)
Créditos;)  Marcos Alves http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2015/12/magali-hq-papai-noel-mestre-cuca.html

Nenhum comentário: