terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Submundo HQ N°18 : "Flash Gordon": A Nova Coleção da Pixel Com a Fase Clássica de 1934-1937....

flash+gordon+1.jpg (800×719)
O "Flash Gordon" (de Alex Raymond & Don Moore) está de volta às livrarias em uma nova coleção de luxo (capa-dura) pela Pixel.... "Flash Gordon No Planeta Mongo"(trazendo as pág dominicais dos jornais de 1934 à 1937)!

Nesta matéria especial, veremos um pouco da trajetória do personagem nos quadrinhos, no cinema, e na TV... E todos os detalhes sobre essa nova coleção de encadernados (totalmente coloridos) da Pixel!

Confira abaixo....
"Flash Gordon".... Foi criado em 1934 por Alex Raymond, pra competir com o "Buck Rogers" (outro herói das tiras de jornal com aventuras intergaláticas). Inicialmente, a King Features tentou adquirir os direitos pra adaptar o "John Carter" (dos livros da "Princesa de Marte") mas sem obter êxito nas negociações, Raymond foi escalado pra criar um personagem similar (que também teve inspiração no romance: "Quando Mundos Coliden"). A edição da Pixel é luxuosa: Capa-dura, 208 pág (R$ 89,90) e é baseada nas republicações da Titan Books (que já lançou 4 encadernados nos EUA cobrindo as tiras até 1948)!

Na trama, "Flash Gordon", a bela "Dale Arden", e o "Dr. Hans Zarkov" embarcam num foguete rumo ao Planeta Mongo (onde viverão as mais fantásticas aventuras). O planeta é dominado por um tirano: O "Imperador Ming" (e o resto é aquela velha luta entre os rebeldes - liderados por "Flash Gordon" - e as forças do império). Dessa forma, tentando libertar um povo, derrubar um governo opressor, e encarando monstros gigantes e exércitos alienígenas munidos com alta tecnologia: Ação e aventura é o que não faltarão nas histórias do "Flash Gordon"!

No Brasil, o personagem vem sendo publicado desde a década de 30 (no "Suplemento Juvenil", e em revistas e encadernados da Ebal, RGE, Sampa, Paladino, e Kalaco - entre outras). Foi adaptado pra TV em 1936 num seriado estrelado por Buster Crabbe, e pro cinema em um filme de 1980 com Sam Jones (que ficou mais famoso pela trilha sonora do "Queen" com a musiquinha: "Flash... A-AAA", rs). Ele teve versões em desenhos animados também (entre as quais: Os "Defensores da Terra", onde atuava numa equipe ao lado do "Fantasma" e "Mandrake")! Sem dúvida: Um ícone da cultura pop!
Até+    
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/12/flash-gordon-nova-colecao-da-pixel-com.html

Nenhum comentário: