quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Submundo HQ N°31 : "Miniaturas DC": FOTOS da Coleção ("Lanterna Verde - Era de Ouro" + "Arlequina" + "Cyborg")....

cole%C3%A7%C3%A3osuper.png (616×777)
Mais 3 miniaturas da DC (Eaglemoss) em FOTOS exclusivas do "Submundo".... O"Lanterna Verde" da Era de Ouro (Alan Scott), "Arlequina" (a palhacinha do "Esquadrão Suicida"), e "Cyborg"!

Nesta matéria, veremos as FOTOS das 3 figuras.... E um pouco da história de cada personagem nas HQs!

Confira abaixo:

"Lanterna Verde - Era de Ouro": O "Lanterna Verde" original (Alan Scott) surgiu em 1940 na revista "All-American Comics" nº 16 e ficou famoso por sua participação na "Sociedade da Justiça" e também pela recente polêmica em torno de sua sexualidade (na versão dos "Novos 52" ele foi revelado como sendo gay - em uma jogada de marketing oportunista da DC, que movimentou a mídia inteira em torno do assunto). Sensacionalismos à parte, a miniatura é uma das mais perfeitas da coleção DC: Em seu visual clássico da década de 40 e inspirado na arte (imponente) de Alex Ross - que é também a imagem de capa da revista!

"Arlequina": A "palhacinha" já foi namorada do "Coringa" e é a principal figura feminina do "Esquadrão Suicida". Ela foi criada em 1992 (por Paul Dini & Bruce Timm) no desenho pra TV: "Batman - A Série Animada"... e tempos depois, transposta pros quadrinhos (onde vem sendo sendo reinserida na cronologia até em retcons e produtos licenciados da DC). A miniatura é bonitinha, utilizando o visual mais tradicional das HQs (antes da nova versão dos "52" - vista na série do "Esquadrão Suicida")!

"Cyborg": Foi criado em 1980, por Marv Wolfman & George Pérez (Crise nas Infinitas Terras) e já foi integrante dos "Novos Titãs" (na fase áurea da equipe). Victor Stone era um atleta que perdeu grande parte de seu corpo numa explosão, sendo reconstruído com componentes robóticos e tornando-se um "cyborg"! A princípio, eu não iria comprar essa peça (por não ter o visual clássico do Pérez) mas mesmo assim, é uma figura reluzente (com pintura prateada) que chama a atenção e fez valer a aquisição!

Até+

PS: O "Clube de Trocas" pra colecionadores de miniaturas (Marvel/DC e outras da Eaglemoss), está valendo pra esta postagem... Os comentários abaixo estarão liberados pra quem quiser anunciar suas figuras pra compra-venda-troca! Pra isso, basta seguir as regras explicadas neste: "LINK"!!! 
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/01/miniaturas-dc-as-fotos-da-colecao.html

Nenhum comentário: