quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Colecionando QUADRINHOS Disney N°44 : Zé Carioca - Edição Comemorativa - 20 Anos da Revista!

IMG_20160201_0001.jpg (461×640)
Em junho de 1981, chegava às bancas esse gibi comemorativo do Zé Carioca. A data era especial porque marcava os 20 anos da revista do papagaio em bancas, que havia iniciado sua publicação em 1961, alternando com o título O Pato Donald. 

Chegou essa semana na coleção, a edição especial do Zé Carioca com 132 páginas. Ela ainda é muito procurada e valorizada entre colecionadores. Logo de cara temos 6 páginas de textos com informações importantes sobre a história do personagem, desde sua concepção e trajetória pelas telas do cinema até os quadrinhos. 

As hqs foram devidamente selecionadas, temos aqui importantes aventuras do Zé, algumas desenhadas pelo americano Paul Murry, e outras pelos talentosos artistas brasileirosRoberto O. Fukue e Waldyr Igaiara de Souza.

Para ver certinho, mais detalhes sobre as histórias dessa edição, bem como os créditos dos artistas envolvidos, recomendo uma visita no site I.N.D.U.C.K.S., aliás sempre recomendo este maravilhoso site, feito com dedicação por pessoas do mundo todo, inclusive do Brasil. Um trabalho digno de nota, que nos permite acompanhar os Quadrinhos Disney pelo planeta. 

Se preferir, clique  aqui, e será levado à página com as informações que falei, sobre a revista da postagem. 

Até mais
Paulo
logocolecionandoquadrinhosdisney2.png (618×232)
Créditos;)  Paulo Gibi http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/2016/02/ze-carioca-edicao-comemorativa-20-anos.html

Nenhum comentário: