domingo, 13 de março de 2016

Submundo HQ N°40 : Erros de Revisão: Texto Repetido, Diálogo Trocado e Falta de Concordância...

Erros+%28Eaglemoss%29.jpg (772×586)
Eles estão de volta, pessoal... Os famigerados "Erros de Revisão":  Mais grotescos e detestáveis do que nunca, eles se proliferam com frequência cada vez maior entre os lançamentos de quadrinhos do mês!
Agora, nem mesmo os encadernados mais luxuosos (da Panini e Eaglemoss) escapam da falta de revisão e relaxamento/incompetência das editoras em evitarem esse tipo de problema!
Confira abaixo as imagens:
erros+3.jpg (880×704)
erro+crise2.jpg (976×868)
Esta é a coluna mais indesejável do "Submundo", rs... Ninguém gosta dela: Eu não queria vê-la se tornar uma coluna-fixa por aqui (pois espero um mínimo de qualidade e competência por parte de quem deveria apresentar um serviço decente de revisão), os leitores se sentem desrespeitados (e com razão) ao verem que suas reclamações continuam sendo ignoradas pelas editoras (que já prometeram várias vezes tomarem as devidas precauções pra evitar que esses erros continuem ocorrendo - promessas vazias, obviamente), e por fim: As editoras também detestam este tipo de matéria em um blog: Pois preferem "abafar o caso" e ver a sujeira "varrida pra debaixo do tapete" (ao invés de ser espalhada e compartilhada pelas redes sociais)!

Não faz nem 1 mês que eu postei aqui uma série de "Erros de Revisão" (confiram neste: "LINK")... E agora fomos novamente "brindados" com mais alguns, e em encadernados de luxo ainda por cima (o que é pior)! A Panini conseguiu fazer merda em 2 dos seus principais lançamentos do mês: "Fênix Negra" e "Crise nas Infinitas Terras". Na 1º, tivemos uma caixa de texto repetida (FOTO que abre esta matéria), além de vários erros do tipo: "GATAS de Adamantium" e coisas assim! Na 2º, trocaram um balão de diálogo envolvendo o "Demônio Azul" (compare um dos quadros acima com a imagem abaixo - tirada da versão anterior da "Crise" pela própria Panini)!

A Eaglemoss não podia ficar de fora da "festa", e depois dos "Livros Engraçados" (Comic Books) era evidente que cedo ou tarde a editora iria escorregar no patê de novo... Dito e feito: Na "Coleção DC", tivemos um texto fora de sincronia num balão de"Superman" e na "Liga da Justiça - Ano 1" nos deparamos com um medonho: "Onde a gente ESCONDEMOS os monstrengos"? (Argh, é de doer nas vistas, rs)! Enfim, cabe ao leitor cobrar das editoras uma atitude mais radical pra realmente evitar que essas demonstrações de incompetência continuem ocorrendo dessa forma exagerada. Não há desculpa pra esse tipo de coisa, pois contratar um BOM revisor é obrigação de qualquer editora que se preze (e que tenha um mínimo de respeito pelo seu público)!
Erros+%28Eaglemoss%29+2.jpg (538×662)
Até+
PS: Particularmente, eu acho que as situações acima - especialmente: "Fênix Negra" e "Crise nas Infinitas Terras".... Deveriam ser caso pra RECALL (pois a porquice foi muito grande e é inadmissível pra encadernados custando entre 85 e 115 reais! Será que todos os meses teremos esta coluna aqui no blog?  
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/02/erros-de-revisao-parte-2-baloes-de.html

Nenhum comentário: