segunda-feira, 16 de maio de 2016

Submundo HQ N°50 : "Miniaturas Marvel": FOTOS ("Sr. Sinistro" + "Cav. da Lua" + "Deathlok")...

Mais 3 "Miniaturas Marvel" em FOTOS exclusivas do "Submundo"... E um breve resumo de suas respectivas trajetórias (e curiosidades) nos quadrinhos:
"Sr. Sinistro" (o vilão geneticista dos "X-Men"), "Cavaleiro da Lua" (o "Batman Branco" da Marvel), e "Deathlok" (anti-herói cibernético)! 

Confira abaixo:
"Sr. Sinistro": Criado por Chris Claremont & Marc Silvestri, Nathaniel Essex era um cientista humano que vivia na Inglaterra Vitoriana e ao buscar uma cura pra doença de sua mulher, acabou fazendo experiências genéticas em si próprio (ganhando diversos poderes: Transmutação, Invulnerabilidade, raios de energia, telepatia, etc). Ele foi o vilão misterioso por trás do "Massacre de Mutantes" (o responsável pela chacina dos "Morlocks") mas a sua 1º aparição de fato rolou em "Fabulosos X-Men" nº 213 (de 1987) - Durante a saga: "A Queda de Mutantes"! A miniatura é muito bem feita e estilosa (com a capa recortada em tiras)!    

"Cavaleiro da Lua": Criado em 1975 como coadjuvante na revista do "Lobisomem" (futuramente na coleção: "Marvel Terror"), Marc Spector combate o crime em nome do deus egípcio da lua: "Khonshu". Sua estreia no Brasil foi no "Almanaque Premiere" da RGE (traduzido como: "Lunar - O Cavaleiro de Prata"). Atualmente, ele possui inúmeros distúrbios metais e múltiplas personalidades (chegando ao extremo de ter outros heróis - Aranha, Cap. América, e Wolverine - como "amigos imaginários")! A miniatura é num tom de cinza fosco (imagino que a cor branca do uniforme nos gibis antigos era pela falta da tonalidade certa nas gráficas)! 

"Deathlok": Criado por Doug Moench (Mestre do Kung Fu) e Rich Buckler (4F) em 1974... "Deathlok" ficou mais conhecido no Brasil na revista: "Heróis da TV" nº 69 (na qual estampou a capa). Em um futuro apocalíptico, Luther Manning (soldado americano seriamente ferido e mutilado numa explosão) tem seu corpo reconstruído com partes cibernéticas em um projeto militar pra criar super-soldados ciborgues. Em breve, a Salvat (capa-preta) publicará um encadernado com todas as suas primeiras histórias! A miniatura é sensacional e rica em detalhes!

Até+  
PS: E ATENÇÃO... Já está à venda o PACK contendo as miniaturas de: "Prof. X & Lilandra" (comentados na postagem anterior entre as notícias do "Plantão HQ")! Pra comprar as peças cliquem neste: "LINK" (Agradeço ao Wagner Campos e ao Rogério Baldino - por terem me avisado: Valeu mesmo)!
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/03/miniaturas-marvel-fotos-da-colecao-sr.html

Nenhum comentário: