quarta-feira, 29 de junho de 2016

Submundo HQ N°60 : "Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Caçadora", "Flash - Era de Ouro" + "Canário Negro")...

Mais 3 miniaturas da DC (Eaglemoss) em FOTOS exclusivas do "Submundo".... A"Caçadora", O "Flash - da Era de Ouro"  (Joel Ciclone), e "Canário Negro"!
Nesta matéria, veremos as FOTOS das 3 figuras.... E um pouco da história de cada personagem nas HQs!
Confira abaixo:
"Caçadora": Na 1º versão da personagem (em 1977) ela se chamava Helena Wayne e era a filha de "Batman" com a "Mulher-Gato" na Terra-2 (curiosamente, essa também foi a versão adaptada pra TV no - fracassado - seriado das "Aves de Rapina" dos anos 90)! Depois de ser apagada da cronologia DC durante a "Crise", uma NOVA "Caçadora" surgiria em 1989 (que é esta da miniatura): Agora chamada de Helena Bertinelli (e sem parentesco com  o "Batman") ela combate o crime aliada à equipe das "Aves de Rapina"! A miniatura ficou realmente muito bonita (lembrando o traço do Ed Benes na série): Linda demais!

"Flash - da Era de Ouro": Mais conhecido no Brasil com  "Joel Ciclone", este foi o "Flash" original - Criado por Gardner Fox em 1940. Jay Garrick era um estudante que ganhou super-velocidade após inalar vapores de água pesada (!) após adormecer em um laboratório. Integrante da "Sociedade da Justiça", Joel Ciclone foi um dos primeiros super-heróis a possuir um único poder (diferente do "Superman" que tinha vários)! Esse é o "Flash" que vale pra mim, com o seu característico capacete que mais parece um penico na cabeça, rs! A miniatura foi baseada numa arte de Alex Ross!

"Canário Negro": Criada em 1947 (Era de Ouro), a "canário" se divide (basicamente) em 2 versões na cronologia DC: Pré e Pós-Crise. Integrante da "Sociedade da Justiça" (fase clássica) e das "Aves de Rapina" (fase moderna), Dinah é também mulher do "Arqueiro Verde" e uma das melhores lutadoras marciais da DC, apesar de seu poder meta-humano (um grito super-sônico)! A miniatura ficou muito bonita também, com tinta fosca na jaqueta de couro e tinta brilhosa no resto do uniforme e nas botas. A única ressalva é a falta da famosa meia-arrastão que ela usa nas HQs (podiam ter feito com adesivo)!
Até+
PS: E já estão à venda os NOVOS "Especiais" da Marvel/DC: "REI do Crime""Monstro do Pântano"! Já os "PACKS" 13 e 14: "Serpente da Lua + Ardiloso" e"Gorgon + Titânia", esgotaram-se em poucas horas após terem sido anunciados no site da Eaglemoss (mas às vezes esses packs reaparecem de repente)!
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/04/miniaturas-dc-as-fotos-da-colecao.html

Nenhum comentário: