sábado, 23 de julho de 2016

Submundo HQ N°84 : "NICK FURY - Agente da S.H.I.E.L.D." (Vol. 1): Ação e Espionagem em Tempos de Guerra-Fria...

Nick+Fury+1.jpg (396×599)
"Nick Fury - Agente da S.H.I.E.L.D." (Vol. 1)... É mais uma edição imperdível com material clássico na EXTENSÃO da coleção de capa-preta da Salvat!

Trazendo as primeiras histórias solo do personagem em sua fase à la "James Bond" (antes disso ele estrelava a série: "Sargento Fury - E Os Comandos Selvagens" - Passada na 2º Guerra Mundial)... Esta edição vem assinada por: Stan Lee, Jack "REI" Kirby, e Jim Steranko (o "Galaxy Trio" dos primórdios da Marvel)!

Confira abaixo (e não perca logo a seguir a matéria especial com o Vol. 2):
"Nick Fury"... Foi criado em 1963 por Stan Lee & Jack Kirby na série: "Sargento Fury - E Os Comandos Selvagens". Só que suas aventuras se passavam durante a 2º Guerra Mundial (e rivalizavam com o "Sargento Rock" da DC). Na época, o Universo Marvel recém estava sendo construído e interligado (em plena Era de Prata) e o "Sargento Fury" manteria sua revista de guerra (na qual enfrentava as forças de Hitler) ao mesmo tempo em que ressurgiria também no "presente" (no caso: nos anos 60 - junto com os demais heróis Marvel). A diferença agora, era que "Nick Fury" passava a ser um agente secreto... Literalmente: O "James Bond" da Marvel!
Nick+Fury+3.jpg (573×783)
Essa nova versão (que é o conteúdo desta edição da Salvat) surgiria em 1965 na revista "Strange Tales" (um mix da Marvel onde o espaço era dividido também com histórias do "Dr. Estranho" e "Tocha Humana") aproveitando a febre do sucesso de "007" (Sean Connery) nos cinemas. Durante um tempo, "Fury" apareceria simultaneamente nas 2 revistas ("Sgt. Fury" e "Strange Tales") passadas em épocas (e guerras) distintas: Sendo que na década de 60 a Guerra-Fria se desenvolvia entre as grandes potências mundiais (misturando espionagem, sabotagens, e ameaças nucleares: Elementos bem aproveitados pela mídia do entretenimento)!    

Assim (voltando ao gibi)... A ed. da Salvat traz as HQs originais publicadas em:"Strange Tales" nº 150-162 (não se impressionem com a quantidade de histórias, pois elas tinham em torno de 10 pág)! Parte desse material ainda estava INÉDITO no Brasil e outras histórias haviam saído apenas em edições raras de "Heróis da TV" e "Cap. América" (da Abril). "Fury" combate as hordas da "Hydra", o "Barão Strucker", o "Garra Amarela" (uma espécie de "Fu Manchu" genérico), e até o "Cap. América"! Uma edição obrigatória pra apreciadores da Marvel em sua "essência"! Até+
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/06/nick-fury-agente-da-shield-vol-1-acao-e.html

Nenhum comentário: