sábado, 27 de agosto de 2016

Submundo HQ N°99 : As Relíquias do "Colecionador Fantasma" (Parte 10): "Super-Homem - O Imortal"...

superimortal.png (613×853)
As "Relíquias do Colecionador Fantasma"... É uma das colunas mais saudosas aqui do "Submundo", e chega ao seu FINAL nesta 10º parte (finalizando a minha seleção de 100 capas favoritas enviadas pelo "colecionador")! 

Assim, teremos aqui: "Super-Homem - O Imortal", "Almanaque do Superman" (de 1972), "Origens dos Heróis" (Batman, Superman, e Flash), "Superman em Cores" (O Cavaleiro Fantasma de Metrópolis), "O Espectro" Nº 1, "Jornada nas Estrelas" (de 1972), "Almanaque do Cavaleiro Negro" (1956), "Solar - O Homem-Átomo" (de 1967), e Mais!
Confira abaixo (e o "Colecionador" retornará em novas matérias):
A coluna de "Relíquias do Colecionador Fantasma" chega ao FIM nesta 10º postagem. Mas calma, que ainda haverá MAIS clássicos inesquecíveis do colecionador aqui no blog, rs: Esta coluna foi programada pra ter 10 partes (trazendo minha seleção pessoal de 100 capas favoritas) só que ainda existe material pra várias outras postagens com a colaboração do colecionador (só mudará o nome e a proposta das futuras postagens)! Ainda falta apresentar aos leitores do "Submundo" a bizarra história da "Super-Moça" de 2 cabeças (!) e as FOTOS da coleção do colecionador (um sonho de consumo pra muitos fãs de HQs das antigas)!

"Super-Homem - O Imortal" (da Coleção Invictus)... Já estampa na capa a icônica imagem de "Action Comics" nº 1 (com o "super" destruindo um carro e tocando o terror entre os transeuntes). Aqui, a origem do herói (de 1939) é recontada com mais detalhes (desde a explosão do Planeta Krypton) e seus pais adotivos na Terra se chamavam: Mary e John Kent (nada de "Martha" por aqui, rs)!

O "Superman" ganha um "almanaque" (1972) pela EBAL recheado de clássicos de Otto Binder & Curt Swan (o artista que por mais tempo desenhou o gibi do Kryptoniano: Mais de 30 ANOS desenhando "superman")! Entre os destaques, um "superman" desmemoriado acaba se disfarçando de presidente dos EUA (!) e depois virando um lutador e até um "super-ladrão" (vidinha bem agitada enquanto não recupera a memória)! Não bastasse isso, ainda precisa da ajuda de "Aquaman" pra enfrentar os "Homens-Golfinho" (mutantes com poderes telecinéticos que desejam destruir a humanidade)!  
Uma revista raríssima e bastante cobiçada por colecionadores e trekkers... É a "Hiper"(da EBAL) que trazia em seu mix: "Jornada nas Estrelas". Publicada em 1972, quando a série clássica de TV ainda desfrutava do sucesso (com reprises na telinha) a publicação durou apenas 16 edições, misturando histórias de "Jornada" e outros seriados da época: "Terra de Gigantes" e "Além da Imaginação"! A nível de curiosidade, algumas HQs de "jornada" eram arte-finalizadas pelo Ticci (um dos mais proeminentes artistas do "Tex")! 

Ainda no terreno da ficção científica: "Solar - O Homem-Átomo"... É um personagem pouco conhecido nos dias de hoje, mas que foi criado em 1962 (com um uniforme que lembra muito o do "Cíclope" dos "X-Men": com visor e tudo, rs - só o detalhe é que o "Cíclope" foi criado um ano depois do "Solar"). A capa acima do "Solar" data de 1967 (super-conservada)! Já a revista: "Homem no Espaço" (de 1961), traz as aventuras de"Adam Strange" (traduzido aqui como: "Joe Cometa")!

Pra finalizar... A revista do "Espectro" da EBAL (de 1975), "Origens dos Heróis" (capa abaixo, também de 1975), e um "Cavaleiro Negro" (de 1956 - pela RGE)! As edições mostradas ao longo de 10 postagens desta coluna são um verdadeiro deleite pra vários colecionadores que sabem apreciar um bom clássico (ainda mais em gibis incrivelmente bem conservados que nem os do "Colecionador"). Espero que os leitores do "Submundo" tenham curtido esta viagem pelo "Túnel do Tempo"... E em breve o "colecionador" estará de volta em novas colaborações especiais (e exclusivas) aqui pro blog! 
1975+Origem+dos+Her%C3%B3is+1.jpg (694×1017)
Até+
PS: E a seguir aqui no "Submundo"... Mais uma coluna que chega ao FIM: O "TOP 100" das minhas HQs favoritas de todos os tempos terá suas 2 ÚLTIMAS partes postadas aqui em sequência nos próximos dias! Não percam, vai ser só gibi de 1º categoria sendo comentado por dias, rs!
sub.png (599×495)
Créditos;)  Leo Radd http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/08/as-reliquias-do-colecionador-fantasma_15.html

Nenhum comentário: