O Ano-Novo já começou... Mas ainda falta revisitar (e relembrar) algumas coisas de 2016, e é chegada aquela hora da tradicional postagem das "CAPAS" do ano!
Quer dizer, eu sempre fiz uma seleção das "piores" aqui no "Submundo"... Só que atendendo à sugestão de um leitor do blog, resolvi começar com as "MELHORES" desta vez!
Confira as minhas favoritas logo abaixo (e não perca a lista das "piores" na próxima postagem, rs):
Atendendo à pedidos... Estreia aqui no "Submundo" uma nova coluna (com periodicidade anual - é claro, rs) contendo as "MELHORES CAPAS" do ano! Já era tradição aqui no blog eu escolher as "PIORES", mas nunca me ocorreu (sabe-se lá porque) de selecionar também as "melhores". Assim, resolvi começar o ano com uma seleção (estritamente PESSOAL) das minhas CAPAS favoritas de 2016 - E convido os demais leitores do blog a listarem as suas favoritas também nos comentários (só pra descontrair um pouco nesse começo de ano, antes de voltarmos à "rotina" de notícias e lançamentos por aqui)!
Começo com o "Príncipe Valente"... Não só uma das melhores HQs de 2016, em um dos encadernados mais bonitos e caprichados (um excelente trabalho gráfico da Pixel) do ano: Mas também a CAPA mais bonita (uma edição digna da grandiosidade da obra de Hal Foster)! Sigo também com uma DOSE DUPLA de Alex Ross, com as capas de "Astro City 4" (retratando o ator Robert Mitchum no papel do anti-herói: "Blindado") e "Batman 66' - O Episódio Perdido" (com o "Duas-Caras" no episódio da série de TV que nunca existiu)!
A "Coleção Histórica do Aranha" Vol. 10 teve um valor totalmente saudosista pra mim... Pois essa imagem do "Morbius" (O Vampiro-Vivo) esbofeteando o "Aranha" com SEIS BRAÇOS (!) foi também a capa do meu 1º gibi: O "Aranha" nº 7 da RGE (uma capa inesquecível)! Já o "Demolidor - Homem Sem Medo" (de Frank Miller) da Salvat Vermelha quase ficou de fora desta lista: Pois a imagem (de Alex Maleev) NADA tem a ver com o conteúdo, e remete o leitor à fase Bendis. Porém, as bordas vermelhas dessa coleção e o desenho imponente (um amigo meu - Rogério Baldino - chegou a reproduzir essa cena numa miniatura) combinaram bem pra uma ed. do "Demolidor"!
"X-Men - A Fênix Negra"... Foi uma edição polêmica, que chegou às bancas com erros grotescos de revisão (balões de texto repetidos e "GATAS de adamantium" - ao invés de "GARRAS") e depois sofreu um recall (sendo recolhida e relançada de forma corrigida). A capa, contudo, é icônica (uma das mais famosas e impactantes da Marvel em todos os tempos) e vem com um belo efeito metalizado! Ironicamente, essa imagem também foi alvo de polêmica no ano retrasado quando saiu pela Salvat, pois trazia o "Wolverine com Perna-de-Pau" (uma falha bizarra e já muito comentada por aqui, rs)!
"Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim" (belo título também) traz uma sequência de histórias de Stan Lee & Steve Ditko que até então estava INÉDITA do Brasil (e que a Panini repetiu poucos meses depois da "CHM dos Defensores"). A capa da Salvat mostra o "Estranho" de Ditko se deparando com a entidade cósmica conhecida como: "Eternidade"! "TEX Platinum" Nº 2 traz o ranger em uma pose imponente de "Fodão do Pedaço" (digna de uma estátua do personagem): Armado até os dentes (com rifle, pistola, e até um canhão a seu favor) Tex impõe respeito nessa capa!
Por fim: "Monstro do Pântano - Regênese" Vol. 2 traz uma imagem espetacular que já foi usada pela Editora Abril pra ser a capa do Nº 1 da revista mensal do elemental (só que na Abril era em formatinho e com um fundo rosa)! E a "Arlequina" foi um dos maiores destaques do ano (sendo a melhor coisa do fraquíssimo filme do "Esquadrão Suicida"): A "palhacinha" ganhou revista própria e uma belíssima capa pro Nº 1! Não percam a seguir aqui no "Submundo: A tradicional lista das "PIORES CAPAS" de 2016 (uma seleção pra destoar completamente desta, rs)! Até+
Créditos;) Leo Radd > http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/01/top-10-as-melhores-capas-de-2016.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário