segunda-feira, 5 de junho de 2017

Submundo HQ N°164 : HQ Memória: O "Justiceiro Massacra a Marvel"...

PKtheMU-001.jpg (616×922)
"HQ Memória"... É uma coluna-fixa do "Submundo" dedicada à HQs raras ou curiosas já publicadas no Brasil. Esta série de matérias estava na "geladeira" há 3 anos (a última postagem da coluna foi feita em 2014, rs) mas agora voltará a ser atualizada com mais frequência!

E pra este retorno do mundo dos mortos... Nada mais apropriado do que relembrarmos o dia em que: "Justiceiro Massacra o Universo Marvel" (o 1º trabalho de Garth Ennis pra Marvel)!

Confira abaixo este verdadeiro "Dia de Fúria" do Justiceiro:

"Justiceiro Massacra a Marvel"... É uma HQ de realidade alternativa no melhor estilo da série: "O Que Aconteceria Se..."! A história foi produzida em 1995, sendo o 1º trabalho de Garth Ennis pra Marvel. Com arte de Doug Braithwaite (Universo X), a trama mostra um Frank Castle enlouquecido depois que sua família é morta no Central Park durante uma luta entre os "X-Men" e "Vingadores" contra uma ameaça alienígena (nada de mafiosos desta vez). Declarando guerra contra TODOS os super-heróis e vilões pela morte de sua família, Castle se torna o "Justiceiro" e resolve exterminar o Universo Marvel (matando um por um dos mutantes e super-seres)!

O 1º a morrer é o "Cíclope" (baleado de surpresa). Em seguida: "Aranha e Venom" são eletrocutados enquanto lutavam num esgoto (imagens acima); Um rastreador é colocado no "Hulk" e Bruce Banner é assassinado em sua forma normal; O "Rei do Crime" é crivado de balas; Os "X-Men" (e todos os seus inimigos) são detonados de uma vez só por uma bomba atômica; "Wolverine" é dilacerado por alta-voltagem e fogo; O "Cap. América" leva um tiro na cabeça (pelas costas); e por fim: O "Demolidor" é esfaqueado e Castle, então, descobre que se tratava de Matt Murdock - seu amigo de infância (nesta realidade). O sentimento de culpa e ao mesmo tempo de missão cumprida (por ter atingido seus objetivos) faz com que o "Justiceiro" encerre sua jornada de forma trágica e dramática!
A HQ foi publicada no Brasil pela Pandora (em 2001) com capa variante de Steve Dillon. Longe de ser um dos melhores trabalhos de Garth Ennis (que anos mais tarde emplacaria o "Justiceiro MAX"), a história gerou polêmica na época ao fomentar acirradas discussões entre os fãs pela maneira "forçada" com que alguns heróis e vilões foram mortos (muitos leitores não gostaram e desceram a lenha nessa HQ). Mas pra quem não leva as coisas tão a sério e quer apenas se divertir com um gibi despretensioso (que nem da cronologia oficial é) esta pode ser uma boa pedida (é apenas uma grande zoeira com bastante ação: Nada que mereça mais do que um mero papo de butéco, rs)! Até+
Submundo.jpg (611 × 452)
Créditos;) Leo Radd  http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/05/hq-memoria-justiceiro-massacra-o.html

Nenhum comentário: